Depois de uma ótima campanha, agora, Araucária F.S e Guadalupe farão a grande final da Série Prata e, de quebra, já estão garantidos na elite do Futsal de Flores da Cunha de 2026.
O primeiro e principal objetivo da temporada foi alcançado: a vaga na elite do Futsal de Flores da Cunha em 2026. Com a classificação para a final da Série Prata, Araucária F.S e Guadalupe confirmaram presença na Série Ouro do próximo ano.
Abrindo os jogos do sábado, 20 de setembro, o Araucária F.S goleou o Capivarense por 8 x 3. Logo nos primeiros minutos, Anderson Pacheco abriu o placar, seguido por Douglas Tomazi, que ampliou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Vinicius Andriguetti e Erich Batista marcaram, fechando a etapa inicial em 4 x 0.
Na volta do intervalo, o Araucária manteve a superioridade. Batista fez o quinto, mas em seguida o Capivarense descontou com Kelvin Ramos Lourenço. A reação foi contida rapidamente por Darlei Pauletti Baiotto, que anotou o sexto. Erich Batista voltou a brilhar, marcando o seu terceiro gol e o sétimo da equipe. Bruno Ortecof da Silva ainda descontou duas vezes para o Capivarense, mas, no fim, Erich Batista coroou a atuação com um golaço da quadra defensiva, fechando o placar em 8 x 3.
Na outra semifinal, Atlético de Flores e Guadalupe protagonizaram o confronto mais equilibrado da tarde. O primeiro tempo foi marcado pelo brilho dos goleiros Christian Gabriel Dametto (Atlético) e Andrey Rigo (Guadalupe), que garantiram o 0 x 0 até o intervalo da partida.
Na etapa final, o Guadalupe ficou com um a menos depois da expulsão de Leudimar Balardin, mas o Atlético não aproveitou a vantagem numérica. Com a igualdade restabelecida em quadra, Alexandre Viana Monteiro, o “Índio”, abriu o placar em chute cruzado sem chances para o goleiro Christian. O Atlético se lançou ao ataque, mas novamente Índio apareceu, interceptou um passe na defesa e, de longe, aproveitou o gol vazio para marcar um golaço, ampliando para 2 x 0.
Na sequência, o Atlético estourou o limite de faltas e cometeu mais uma infração. Kelvin Kaiqui Camargo de Campos converteu o tiro livre com perfeição e selou a vitória do Guadalupe por 3 x 0, garantindo a equipe do Bairro Pérola na decisão.
Agora, Araucária F.S e Guadalupe farão a grande final da Série Prata e, de quebra, já estão garantidos na Série Ouro de 2026.
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Araucária F.S 8 x 3 Capivarense
Atlético de Flores 0 x 3 Guadalupe
DECISÃO – SÁBADO – DIA 27 DE SETEMBRO
Araucária F.S X Guadalupe
Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha