12/11/2019 FC Iniciação Esportiva

Galo FC Sub 11 e Sub 15 garantem vaga na prorrogação e decidem o título da Copa F7 de Futebol 7

As finais Ouro da Copa F7 no próximo dia 1º de dezembro, em São Marcos, quando enfrentará o Marítimo

Com as duas equipes classificadas para as finais nos jogos da manhã nas categorias Sub 09 e Sub 13 dava a impressão que Escola GALO FC estava com o dever cumprido. 

Na parte da tarde foram mais dois compromissos pelas semifinais da Copa F7 de Futebol 7. Os jogos realizados na Quadra dos Boleiros prometiam fortes emoções e essa emoção se concretizou com dois jogos decididos na prorrogação. 

Na categoria Sub 15, o Galo FC, de Flores da Cunha, detentora da melhor campanha na fase classificatória e favorita, enfrentou dificuldades tremendas contra a equipe do Marítimo (escola credenciada da equipe portuguesa), na cidade de Caxias do Sul. O Galo F.C abriu o marcador com Pedro Beazuti Triaca num chute de media distancia que desviou na defesa enganando o goleiro adversário. 

O placar magro de 1 x 0 se estendeu até o final da partida quando numa infelicidade do goleiro Thalys Barp, o Marítimo empatou a partida levando o jogo para a prorrogação. 

Foi então que a estrela do artilheiro da competição Deywys Cardoso brilhou ao marcar o seu 13º gol na competição e decretou a classificação do Sub 15 para a grande final que acontece no dia 1º de dezembro, em São Marcos, diante do Botafogo, de Fagundes Varela. 

No último minuto do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Thalys Barp operou um milagre evitando o gol de empate do adversário, que naquele momento levaria a decisão para os pênaltis. 

A ótima atuação do goleiro Thalys Barp despertou inclusive o interesse de empresários/olheiros da equipe do Flamengo, do Rio de Janeiro e virtual campeão brasileiro da temporada. 

Na categoria Sub 11, veio a 4ª vaga para a final da Copa F7 de Futebol 7. Numa tarde memorável para a escola que completará 10 anos em 2020, os atletas florenses da tinham pela frente um desafio dificílimo: vencer o Grêmio (núcleo da cidade de Caxias do Sul), equipe que estava invicta na competição tendo vencido todos os jogos na fase classificatória. 

Foi um jogão, literalmente, onde as duas equipes buscaram o gol, com os dois goleiros se destacando na partida. Gabriel Galvão, goleiro florense foi o herói da partida junto com os atletas Vitor Tieppo Corso, autor do primeiro gol, Samuel Ulian Tholozan, autor do segundo gol e Bernardo Slomp Bettoni autor do gol da classificação no segundo tempo da prorrogação. 

No tempo normal, Galo FC e Grêmio/Pequenos Mosqueteiros empataram o jogo em 2 x 2. A vitória culminou na classificação das quatro categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 para as finais Ouro da Copa F7 no próximo dia 1º de dezembro, em São Marcos, quando enfrentará o Marítimo.

“É uma satisfação imensa para os atletas, familiares, apoiadores e professores. Em especial ao professor Walter Triaca que, se emocionou ao ouvir o canto de parabéns pelo seu aniversário dos atletas, comissão técnica em meio a festa pela comemoração da classificação do Sub 11. Foi um dia memorável e de fortalecimento de todas as ações que a escola FC Iniciação Esportiva faz em benefício do esporte local”, enfatizou Vagner Do Canto. 

Por: Vagner Do Canto