03/11/2021 Anunciantes

Galiotto & Silva Advocacia: serviços jurídicos pautados na ética, seriedade e profissionalismo

Ao longo dos 8 anos, o escritório tem conquistado seu espaço em várias esferas do direito. Atualmente, atende nas áreas do Direito Civil, do Trabalho e Previdenciário.

Atendendo clientes de toda a região, o Escritório Galiotto & Silva Advocacia destaca-se pela experiência, dedicação e humanização dos sócios Denise Galiotto e Cácio Schenato da Silva. Ao longo dos 8 anos de existência, o escritório tem conquistado seu espaço em várias esferas do direito. Atualmente, atende nas áreas do Direito Civil, do Trabalho e Previdenciário.

Denise Galiotto, 34 anos, formou-se em Direito em 2010 e começou a trabalhar num escritório de advocacia para ganhar experiência. Em 2014, a profissional abriu o seu próprio escritório e, no ano seguinte, Cácio integrou a equipe, tornando-se sócio do Escritório Galiotto & Silva Advocacia em 2020.

De acordo com Denise, a escolha pelo Direito foi um tanto inusitada. “A professora de português, Laura Nunes, começou a fazer Direito e, nas aulas, ela mais falava do curso do que ensinava português. Fui me interessando mesmo não conhecendo nenhum advogado e sem ter familiares atuando na área. Na hora de escolher o curso para prestar vestibular, a opção pelo direito levantou alguns questionamentos da família”, recorda ela que, embora tivesse facilidade com números, seguiu na contramão, optando pelo Direito.

Após dois meses de faculdade, Denise teve certeza de que a escolha foi acertada. Logo em seguida, a florense começou a fazer estágio no Fórum de Caxias do Sul. Depois de concluir a graduação, fez a prova da OAB e passou na primeira tentativa e as coisas só evoluíram. “Quando você faz o processo e enxerga que foi possível auxiliar alguém, fica evidente que a escolha foi bem-feita”, frisa.

O caso atendido pelo Escritório que mais chamou a atenção da profissional foi de uma gestante que precisava de uma medicação para que a gestação prosseguisse. “Ela buscou auxilio no Posto de Saúde, mas, o medicamento só era fornecido com demanda judicial. Através do nosso processo ela conseguiu o fornecimento deste medicamento. Eu encontrei essa mãe no restaurante e, numa breve conversa, ela me disse - esse filho só existe pela competência e profissionalismo de vocês -. Além da parte profissional tem sempre a questão emocional envolvida”, relata Denise.

Para Cácio Schenato da Silva, 26 anos, o espirito da advocacia vem muito da questão de querer ajudar as pessoas. Antes da faculdade, Cacio desejava seguir na área penal. “Assim como a Denise, eu também não tinha ninguém da família que atuasse na área e tive que me virar. Após alguns semestres de faculdade, fui perdendo o prazer por essa área. Aos poucos fui me interessando pela área Civil e me apaixonando, principalmente após iniciar o trabalho no Escritório”.

O Escritório Galiotto & Silva trabalha no Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. “Para outras áreas, como por exemplo, o Direito Penal, o Escritório firma parcerias com outros profissionais que sejam especializados na área, porque, se o cliente nos procura é porque confia em nós e por isso direcionamos para outros advogados que também confiamos”, explica Denise.

Para Cácio, o diferencial do Escritório é a busca pela excelência. Buscamos até o último grau, prezando sempre pelo bom atendimento e a melhor solução para o cliente. Sempre esclarecemos a situação e mostramos o caminho a ser seguido”, cita Da Silva.   

Para o futuro, os profissionais esperam que o Escritório continue crescendo e atendendo com a mesma qualidade. “Já estamos vendo a necessidade de contratar um outro profissional para atuar no Escritório. Queremos alguém que se enquadre no nosso perfil e que tenha amor pelo trabalho”, frisa Denise.

Para finalizar, Denise destaca a importância do trabalho como advogados. “Por trás de cada papel, de cada processo, está em jogo a vida de alguém. Nós podemos ter 50 processos, mas aquele cliente só tem um processo e é a vida dele(a) está em jogo. Se a pessoa procura o Escritório é porque já está com algum problema e busca soluções para o mesmo”, resume a advogada.

Segundo Cácio, o Escritório está de portas abertas para auxiliar e orientar os clientes na prevenção dos problemas que, se não resolvidos antes que aconteçam, podem ter consequências pelo resto da vida. “Uma atitude que você tem hoje, vai refletir daqui 30 anos. Por isso, afirmamos que o trabalho preventivo é sempre mais barato”, concluiu Cácio Schenato da Silva.  

O Escritório Galiotto & Silva atende na Avenida 25 de Julho, nº 1415, Sala 32, Centro de Flores da Cunha. Entre em contato pelos fones (54) 3292.4895 ou (54) 9.9966.7822 ou pelo e-mail: galiottoesilva@gmail.com.  

Para concretizar essa parceria entre o Escritório Galiotto & Silva Advocacia e o Site Piccolo Esportivo (www.piccoloesportivo.com.br) os profissionais Denise Galiotto e Cácio Schenato da Silva estarão escrevendo mensalmente textos que orientem os clientes do Escritório e internautas que acompanham o site, sempre abordando problemas do cotidiano das pessoas. 

Texto: Maicon Pan     
Fotos: Studio Foto Nery