26/11/2021 Futebol

Florenses disputam o título da Copa União de Clubes Sênior de Caxias do Sul

Pelo Minuano atuam os florenses Flávio Marin (Kiko) e Celso Cecato (Bibi) e Sérgio Rech (Tcho). Já o Bevilácqua tem em seu elenco os atletas Itacir Argenta (Neco), Valério Stuani, Moacir Baggio, Júlio Cesar Gavazzoni e Janir Stuani.

Neste sábado, 27 de novembro, Bevilácqua e Minuano fazem o jogo da volta da Copa União de Clubes – Categoria Sênior – de Caxias do Sul. Oito equipes iniciaram a disputa da competição que permite a inscrição e escalação de atletas acima de 50 anos.

Pelo lado do Minuano atuam os florenses Flávio Marin (Kiko) e Celso Cecato (Bibi) e Sérgio Rech (Tcho). Já o Bevilácqua tem em seu elenco os atletas Itacir Argenta (Neco), Valério Stuani, Moacir Baggio, Júlio Cesar Gavazzoni e Janir Stuani.

No último sábado, dia 20, as equipes fizeram o jogo de ida da decisão. No distrito de Fazenda Souza, o Minuano aproveitou o fator local e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Ivair Franzoi, aos 12 minutos da etapa final.

Para o jogo de volta, a equipe do técnico “Magrão” joga por um empate para ficar com o título. Por outro lado, a equipe comandada por Marcos Cemin, figura conhecida do futebol florense, precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. Em caso de empate nos 30 minutos extras, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.

Além do título, o confronto também pode definir o artilheiro da competição. Wilson Airton Fernandes Ribeiro, do Bevilácqua, tem 11 gols marcados, um a mais do que Ivair Franzoi, do Minuano.

Os dirigentes Gilmar, do Minuano e, Palandi, do Bevilácqua, destacam o clima de amizade entre atletas e comissões técnicas das equipes finalistas. “Dentro de campo cada um defende as cores da sua equipe, mas quando o juiz apita o final do jogo, os atletas confraternizam e a resenha sobre o jogo ganham espaço”, garante o dirigente do Minuano. “Os jogadores se conhecem porque atuam juntos em outros times e competições. Todos querem esse título, mas com respeito ao adversário”, frisou Juarez.

Apenas 5 km separam a sede do Minuano, em Fazenda Souza, e do Bevilácqua, da Paróquia São Leonardo Murialdo, também pertencente a Fazenda Souza. Sendo assim, podemos afirmar que o título do campeonato ficará no distrito caxiense e, claro, com a participação dos atletas de Flores da Cunha.

Texto: Maicon Pan
Foto/Arte: Denize Hellwig