20/05/2021 Motocross

Florenses conquistam títulos no Desafio Altos da Serra de Veloterra

Jonas Andreazza venceu a categoria Intermediária e ficou com o título da competição. “Canfora” também conquistou o tricampeonato na VX2

O domingo, 16 de maio, foi especial para os pilotos de velocross de Flores da Cunha, Nova Pádua e região. Depois de duas etapas realizadas ainda em 2020, o Campeonato Desafio Altos da Serra de Veloterra foi paralisado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Depois de um ano e três meses, a 3ª e última etapa da competição foi realizada em Farroupilha, na pista localizada no Portal dos Coqueiros. Cerca de 130 pilotos puderam matar a saudade de competir. Entre eles destaque para os florenses e paduenses que conquistaram bons resultados e terminaram o campeonato no pódio.

O piloto Jonas Andreazza venceu a etapa na categoria Intermediária e ficou com o título da competição. “Canfora” também conquistou o tricampeonato na VX2.

Rogério Casagranda terminou a etapa em 1º na Intermediária Nacional, em 6º na categoria 4 Tempos Nacional e 5º colocado na Força Livre Nacional. Com a soma das duas etapas anteriores, em Farroupilha e Cotiporã, o florense conquistou o título nas três categorias. O primo Vinicius Casagranda terminou a mesma categoria em 7º e o campeonato na 5ª colocação.

Na categoria Feminina, Daniela Vargas Lira ficou em 1º lugar na etapa e terminou o campeonato em segundo. Na categoria VX4, o piloto Marcos Onzi fechou a prova em 2º e finalizou a competição como vice-campeão.

O paduense Ronaldo Tonello correu em quatro categorias: foi segundo colocado na Estreantes Importada, conseguiu um 3º lugar na 230 Pró, foi o 4º colocado na VX2 e 7º na Força Livre Nacional. Tonello não andou nas etapas anteriores. Edinho Izéria, que não participou desta última etapa, mas, com os resultados obtidos nas duas primeiras etapas, terminou com o 2º lugar geral na VX3 Importada.

Por: Maicon Pan