A preparação, com planilha de treinos elaborada pelo seu treinador Everton Stein durou aproximadamente dois meses. “Foi a minha preparação mais intensa de treinos, além de dieta e muita disciplina", relata a atleta.
A atleta florense de Powerlifting Tatiana Cavagnolli, 46 anos, esteve no último final de semana na cidade de Balneário Camburiú competindo no GPC Powerlifting World Championship 2025. A competição reuniu mais de 20 países e mais de 1000 atletas. Tatiana competiu nas modalidades de Deadlift (Levantamento Terra) e Bíceps Curl.
Para este mundial a atleta florense precisou passar por duas etapas classificatórias: o Campeonato Gaúcho e Brasileiro. A preparação, com planilha de treinos elaborada pelo seu treinador Everton Stein durou aproximadamente dois meses. “Foi a minha preparação mais intensa de treinos, além de dieta e muita disciplina. Minhas metas estavam traçadas, vencer a categoria e conseguir uma colocação maior entre todas as atletas”, explica Tatiana.
No sábado, 25 de outubro, Tatiana competiu na modalidade Deadlift consagrando-se com 3 quebras de recordes. “O recorde mundial da minha categoria que é a 75kg Master 2, era 215kg. Sabia que tinha condições de fazer mais e terminei a minha última pedida na barra com 230kg, atualmente minha marca pessoal também.
No domingo, dia 26, foi a vez da modalidade do Bíceps Curl, onde o atleta fica estático em uma plataforma e precisa realizar o movimento de subida sem mexer o corpo. “Esta modalidade é bem nova para mim, preciso melhorar ainda, mas já consegui a maior marca do Mundial e quebra de recorde com 50kg”, destacou a atleta.
A próxima competição da atleta florense acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na cidade de Corrientes, na Argentina, quando Tatiana buscará mais um título Mundial representando Flores da Cunha.
RESULTADOS DE TATIANA CAVAGNOLLI EM BALNEÁRIO CAMBURIÚ
* Campeã Master 2 até 75kg e Recordista Mundial - Deadlift - 230kg
* Segundo lugar melhor coeficiente entre todas as atletas.
* Campeã Master 2 até 75kg e Recordista Mundial - Bíceps Curl - 50kg
* Terceiro lugar melhor coeficiente e Prêmio de atletas das atletas no bíceps.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação