25/01/2022 Vôlei

Florense Rafaela Zorzi teve um final de semana dourado no vôlei de praia

Em 2021 tive duas lesões na sequência que me deixaram cinco meses fora das quadras. Iniciar o ano com esses resultados só reforça essa paixão que tenho pelo vôlei de praia

Se é difícil conquistar um único título, imaginem subir ao lugar mais alto do pódio em três competições e num único final de semana. No sábado, dia 22, Rafaela Zorzi conquistou o título o 1º Torneio de Vôlei do EC Beach Casa de Pedra. A florense entrou em quadra ao lado de Kellen Gambatto, de Bento Gonçalves e disputaram a categoria iniciante intermediário. Na decisão, Rafaela e Kellen derrotam a dupla farroupilhense formada por Josi e Enéia. 

A terceira colocação ficou com a dupla caxiense formada por Marcelly e Vitória. A competição, que rendeu R$ 500,00 reais para a dupla campeã, foi realizada em Caxias do Sul.

No domingo, Rafaela disputou o Torneio Interno da Sociedade Recreativa Aquarius, em Flores da Cunha. Na categoria feminina, formou dupla com a paduense Viviane Bordin. A competição foi realizada no formato todas contra todas. Na soma de vitórias e pontos, Rafa e Vivi ficaram com o título. Luciane Colloda e Carol Finger ficaram o 2º lugar. A terceira colocação ficou com as também florenses Diana Menegat e Nadine Gelain. No total, cinco duplas disputaram a categoria.

O terceiro título do final de semana veio na disputa da categoria Misto da Sociedade Aquarius. Rafaela fez dupla com o florense Guilherme Paz. A final foi contra Carol Finger e Victor Nissola. O casal formado por Diana Menegat e Anderson Agostini ficou com o 3º lugar.

O torneio que marca os 50 Anos da Sociedade Recreativa Aquarius também teve a disputa da categoria masculino. Guilherme Paz e Alex Stuani derrotaram Ramon Tymus e Rogério Caberlon. O 3º lugar ficou com Anderson Agostini e Cleo Dalsoglio.

Em conversa com o Piccolo Esportivo, Rafaela Zorzi deixou transparecer a alegria por iniciar 2022 com três títulos num único final de semana. “Em 2021 tive duas lesões na sequência que me deixaram cinco meses fora das quadras. Iniciar o ano com esses resultados só reforça essa paixão que tenho pelo vôlei de praia”, resumiu Rafaela Zorzi

Por: Maicon Pan