06/07/2022 Diversos

Florense Diana Meneguzzo consegue vaga para o Brasileiro de Fisiculturismo

A atleta destaca que o segredo para ter o físico é treino e dieta. “É preciso treinar de verdade, sem medo, cuidar da dieta e saber finalizar no dia do campeonato.

No dia 26 de junho aconteceu no Teatro de Atos da PUC, em Porto Alegre, o Campeonato Gaúcho 2022 de Fisiculturismo. A competição valia vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece no próximo dia 27 de julho, em Vitória/ES. 

Diana Meneguzzo ficou com o 3º lugar em duas categorias: na Welness (acima de 1,68 de altura) e na Welness Master (acima de 35 anos). Com o pódio, a atleta conseguiu a classificação para representar Flores da Cunha e o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.

Diana ainda não sabe se participará das duas categorias. “Isso depende dos meus patrocinadores. A competição nacional terá entre 3 e 5 atletas por estado em cada uma das categorias. Agradeço os meus patrocinadores, familiares, amigos, alunos e a todos que gostam desse esporte e torcem por mim. É com orgulho que representarei minha cidade e Estado na competição nacional”, relata a atleta.

A florense destaca que o segredo para ter o físico é treino e dieta. “É preciso treinar de verdade, sem medo, cuidar da dieta e saber finalizar no dia do campeonato. Já estou em preparação, com dois treinamentos aeróbicos por dia (um em jejum e outro no final da noite), dieta e ingestão de muita água”, explica Diana, que faz treinos específicos para cada musculatura.

RELAÇÃO DE PATROCINADORES:
Treinadores: Diana Meneguzzo e André Torres
CT Padrão André Torres
Nutricionista: Henrique Desordi
Nutricionista e atleta Mirian BR
Dr. Rodrigo Borduni
Hulk Power Suplementos
Natudermefarma Manipulação
Dra. Rúbia De Carli
Eliane De Paoli
Daniella Gonçalves
Eli Massoterapia
Rafael Rigo Massoterapeuta
Bioshare (Adrinei Piaia)
Site Piccolo Esportivo
Academia Fórmula Fitness Flores da Cunha
Federação de Bodybuilding e Fitness do RS

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação