02/09/2025 Vôlei

Camillo Conti é Campeão da Superliga Master defendendo o MVC (Master Vôlei Caxias)

Na grande decisão da Superliga Master, o adversário foi o Lince-GO. O representante de Caxias do Sul venceu por 3 x 1, com direito a uma parcial impressionante de 35 x 33.

Na semana que passou, o Município de Flores da Cunha esteve representado na disputa da Superliga Master Categoria 40+, em Brasília. Camillo Conti fez parte da equipe do Master Vôlei Caxias, que conquistou o título inédito.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e contou com a participação de equipe de vários estados brasileiros. O campeonato iniciou na quinta-feira, 28 de agosto, e teve sua decisão no domingo, dia 31.

O Master Vôlei Caxias teve uma campanha invicta. Na fase de classificação, os caxienses venceram o Goiás Vôlei Master pelo placar de 2 x 1, o Neurologia Ativa-GO por 2 x 0 e o Resenha Jaraguá-SC pelo por 2 x 1.

Nas fases decisivas, o Master Vôlei Caxias mostrou força e derrotou o Vôlei do Bico-TO em duas oportunidades, nas quartas de final por 2 x 1 e depois, na semifinal, pelo placar de 2 x 0, garantindo a vaga na final. Na grande decisão, o adversário foi o Lince-GO. O representante de Caxias do Sul venceu por 3 x 1, com direito a uma parcial impressionantes de 35 x 33.

Além do título coletivo, os atletas do Master Vôlei Caxias se destacaram em quadra durante toda a competição. Em cada partida houve a premiação de melhor jogador, e a equipe caxiense conquistou seis medalhas de destaque, com o levantador Lucas Zanotti, o “Sabiá” (em três oportunidades), o líbero Cleverson Roberto, o “Suco” (duas vezes) e o ponteiro Ivan Walter em uma oportunidade.

Ao final da Superliga, os destaques escolhidos entre os melhores em quadra formaram a seleção do Campeonato, e o MVC teve grande representatividade:

ATLETAS DO MASTER VÔLEI CAXIAS NA SELEÇÃO DA SUPERLIGA:
Melhor levantador: Lucas Zanotti
Melhor ponteiro: Ivan Walter
Melhor central: Marcos Roberto do Nascimento
Melhor oposto: Jeferson Bortolini
Melhor líbero: Cleverson Roberto
Melhor técnico: Renato Duarte

Texto: Maicon Pan
Fotos: Camillo Conti / Divulgação