Mostrando talento e determinação, o piloto Augusto Fante garantiu o 2º lugar nas categorias 55cc e 65cc, subindo ao pódio e representando muito bem Flores da Cunha.
No sábado, 1º de novembro, o jovem piloto florense Augusto Primo Fante acelerou forte na 3ª etapa da Copa Serrana de Motocross. Mostrando talento e determinação, o atleta garantiu o 2º lugar nas categorias 55cc e 65cc, subindo ao pódio e representando muito bem Flores da Cunha.
O gosto pela velocidade vem de família. O pai, Isaias Fante, também é apaixonado pelo motociclismo. No início dos anos 2000 foi piloto de destaque no Enduro Fim, categoria que alia a velocidade na terra e trilhas técnicas, que possibilita testar a habilidade dos pilotos. Isaias também marcou seu nome na disputa do campeonato gaúcho, brasileiro e Sul-brasileiro de Enduro por vários anos seguidos. Além disso, o florense também competiu em provas de motocross e veloterra.
“Incentivamos o Guto nesse esporte que ele escolheu e com o qual se identifica. Sempre que possível levamos ele para participar das provas que acontecem na região”, destaca o pai orgulhoso.
Com o resultado, Augusto segue firme na temporada, mostrando que a paixão pela velocidade sobre duas rodas está no sangue da família Fante.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Isaias Fante