03/04/2024 Diversos

Florense Alan Rasador conquistou o título gaúcho de laço da 34ª FECARS

O laçador faz parte do CTG Marca Gaúcha e participou pela equipe da 25ª Região Tradicionalista com outros nove laçadores e sagraram-se campeões na modalidade Laço Seleção.

Entre os dias 21 e 24 de março, o florense Alan Rasador foi escolhido entre os municípios que compõe a 25ª Região Tradicionalista (Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e Caxias do Sul, para disputar a 34ª FECARS (Festa Campeira do Rio Grande do Sul).

O laçador de 27 anos faz parte do CTG Marca Gaúcha, de Caxias do Sul. Alan participou pela equipe da 25ª Região Tradicionalista com outros nove laçadores, onde sagraram-se campeões na modalidade Laço Seleção. A competição foi realizada no Município de Esteio/RS.

Com o título deste ano, a equipe sagrou-se pentacampeã da modalidade, que foi disputada por 30 regiões de todo o Estado. “É um título muito cobiçado por todos os laçadores. Queria muito esse troféu e graças a Deus consegui. Agradeço também a todos que torceram por mim”, finalizou Alan Rasador.

No início do ano, a equipe participou do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria e ficou com o 2º lugar, garantindo a premiação de R$ 10 mil reais, também na disputa do Laço.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Alan Rasador / Divulgação