12/02/2026

Filhéus mostra força diante da ACBF em amistoso comemorativo

Apesar do resultado adverso de 5 x 3, a equipe de Antônio Prado fez bonito e demonstrou qualidade, coragem e determinação. A atuação reforça a confiança da torcida no representante da cidade para o grande desafio da temporada.

No final da tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, a equipe do Filhéus recebeu a ACBF em amistoso comemorativo aos 127 anos de Emancipação Política de Antônio Prado. A partida foi disputada no Ginásio Lourenço Golin.

Diante de um dos clubes mais tradicionais do futsal nacional, o time pradense fez uma grande apresentação, encarando a equipe de Carlos Barbosa de igual para igual e mostrando que está preparado para a disputa da Liga Gaúcha de Futsal – Série C, principal competição da temporada.

O Filhéus realizou um primeiro tempo de altíssimo nível, com marcação forte e apostando nos contra-ataques. A ACBF conseguiu a vantagem no placar e foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

Na etapa final, a equipe visitante ampliou para 2 x 0, mas o Filhéus reagiu, marcou dois gols na sequência e buscou o empate, levantando a torcida presente no ginásio. O goleiro Gabriel Rezendi marcou o primeiro dos donos da casa e Vitor Henrique Rodrigues deixou tudo igual. Após pedido de tempo do técnico Peri Fuentes, a ACBF retomou o controle da partida e marcou três vezes, abrindo vantagem para 5 x 2. Nos minutos finais, o Filhéus ainda descontou com Gabriel Schneider, o "Gabão", fechando o placar em 5 x 3.

Apesar do resultado, a equipe de Antônio Prado fez bonito e demonstrou qualidade, coragem e determinação. A atuação reforça a confiança da torcida no representante da cidade para o grande desafio da temporada.

Texto: Maicon Pan/Piccolo Esportivo
Fotos: ACBF / Divulgação