08/03/2020 Futebol

Ferroviário vence fora de casa e lidera a Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

Em dois jogos, o representante de Nova Pádua marcou cinco gols e não sofreu nenhum

Na tarde deste domingo, 08 de março, foram realizados os jogos da segunda rodada da 20ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A equipe do Ferroviário foi até São Marcos para enfrentar o S.E Progresso.

A partida foi realizada em São Roque, interior do município, no campo da Família Capeletti. A equipe do Ferroviário venceu pelo placar de 1 x 0 e agora lidera a competição com seis pontos ganhos, três a mais que Gaúcho e Amizade/Olaria que tem três.

Aos 35 minutos da primeira etapa Vitinho marcou o único gol da partida. Além do gol, os visitantes tiverem no mínimo quatro chances claras de gol, mas o goleiro o Progresso operou verdadeiros milagres.

Na segunda etapa o Progresso foi melhor e o goleiro Bruno fez duas defesas espetaculares evitando o empate dos donos da casa. Na parte final, o Ferroviário marcou o segundo com Josuel, mas o auxiliar invalidou marcando impedimento.

No outro jogo da rodada, em Ivoti, o Gaúcho recebeu o Amizade/Olaria e venceu também por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Wilian Mamute, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Gaúcho é o vice-líder por ter vencido o confronto direto.

Na 3ª rodada, que acontece no domingo, 15, o Ferroviário recebe o Amizade/Olaria em Nova Pádua. Em caso de vitória, a equipe encaminha a classificação. Na outra partida, o E.C Gaúcho volta a atuar em casa, agora contra o S.E Progresso.

Resultados da 2ª Rodada
S.E Progresso 0 x 1 Ferroviário
E.C Gaúcho 1 x 0 Amizade/Olaria

Classificação:
1º - E.C Ferroviário 6
2º - E.C Gaúcho 3 (venceu o confronto direto contra o Amizade/Olaria)
3º - Amizade/Olaria 3
4º - S.E Progresso 0

Jogos da 3ª Rodada – Domingo – 15 de Março
Em Nova Pádua – 15h30min – E.C Ferroviário x Amizade/Olaria
Em Ivoti – 15h30min – E.C Gaúcho x S.E Progresso

Por: Maicon Pan