01/03/2020 Futebol

Ferroviário estreia com goleada na Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

Atacantes Dodô e Silvio estrearam com camisa do E.C Ferroviário

Depois de dois anos longe da competição a equipe do E.C Ferroviário estreou neste domingo, 1º de março, na disputa da 20º Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A goleada de 4 x 0 diante do Gaúcho mostrou a forma da equipe na temporada.

Aos 14 minutos Vitinho chutou forte para boa defesa do goleiro Michel. Aos 20 minutos, Índio lançou Vitinho que cruzou para Silvio abrir o placar para o Ferroviário. Aos 35, Josuel cruzou e Silvio cabeceou rente a trave de Michel.

Antes do final do primeiro tempo o Ferroviário ampliou. Silvio abriu na esquerda e Josuel cruzou para João Cleber girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Michel para fazer 2 x 0.

No início da etapa final, a equipe do Gaúcho perdeu grande chance com Murilo, que recebeu na marca do pênalti e chutou rente a trave do goleiro Bruno. Aos 24 minutos, quando o Gaúcho era melhor no jogo, o Ferroviário acertou um contra-ataque puxado por Vitinho pela esquerda e da entrada da grade área pifou Silvio que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Michel para fazer o 3° dos donos da casa.

Aos 40 minutos, Vitinho foi lançado e tocou na saída do goleiro Michel para marcar o 4° gol da equipe treinada por Eder Vanzin. Na próxima rodada a equipe do Ferroviário vai até São Marcos enfrentar o Progresso.

No outro jogo da primeira rodada, a equipe Amizade/Olaria goleou o S.E Progresso também pelo placar de 4 x 0.

Resultados da 1ª Rodada
E.C Ferroviário 4 x 0 E.C Gaúcho
Amizade/Olaria 4 x 0 S.E Progresso

Jogos da 2ª Rodada – Dia 08 de Março
Em São Marcos – S.E Progresso x E.C Ferroviário
Em Ivoti – E.C Gaúcho x Amizade/Olaria

Por: Maicon Pan