28/06/2015 Futebol

E.C Ferroviário é tetracampeão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

Final ficou manchada pela confusão generalizada entre atletas, membros da comissão técnica e torcedores de Ferroviário e Barracão

Depois da vitória de 1 x 0 no jogo de ida, neste domingo, 28 de junho, a equipe do Ferroviário empatou em 0 x 0 com Barracão e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.
 
No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances de gol. Maicon, que substituiu o suspenso Gavião, deu o primeiro chute a gol aos 10 minutos de jogo. Depois de alguns escanteios a seu favor, aos 21 minutos, Frapa cruzou forte e o goleiro Rafael espalmou para escanteio.
 
Aos 27 minutos, o Ferroviário construiu uma bela jogada. Lucho tocou para Tiago que rolou para Banana chutar forte rente ao poste de Bruno. Aos 44 minutos, banana recebeu pela esquerda e chutou cruzado por cima do gol.
 
Aos 45 minutos, o Barracão teve a chance mais clara da primeira etapa. Alan recebeu livre na entrada da área, mas chutou mascado para a defesa de Rafael.
 
Na etapa final, o Ferroviário começou melhor. Aos 30 segundos, Maicon cruzou da direita. Josuel pegou de primeira, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Bruno. Aos cinco minutos Patrício cobrou falta com categoria e o goleiro Rafael fez grande defesa no canto direito.
 
Aos 22 minutos, Fusca cobrou falta do meio da rua e o goleiro Bruno cai no esquerdo e espalmou para escanteio. Aos 31 minutos, o Ferroviário perdeu grande chance. Kito foi lançado e chutou cruzado, rente ao poste de Bruno.
 
Aos 42 minutos, o goleiro Rafael fez a defesa do título. Patrício cobrou falta, o zagueiro Vinícius subiu no terceiro andar e cabeceou forte. Rafael, o destaque da partida, defendeu de forma espetacular para garantir o tetracampeonato do Ferroviário. Além de Rafael, o zagueiro Taiwan, os volante  Tisuga e Tiago tiveram uma grande atuação na final.
 
Giba, do Barracão, e Gavião, do Ferroviário foram os goleadores da competição com sete gols marcados. Bruno, do Barracão, recebeu o troféu de melhor goleiro, na média de gols sofridos por jogos disputados. Pé Fino, da equipe do Paranaguá, recebeu o troféu de atleta destaque da competição. Eder Vanzin foi escolhido o melhor técnico. A disciplina ficou com a equipe do Aliança, de Caxias do Sul.
 
O Prefeito Municipal de Nova Pádua, Itamar Bernardi, fez a entrega do troféu de campeão da 16ª Copa Libertadores do Nordeste para o Presidente do Ferroviário Darci Lusa e os atletas Tilão, Lauro e Pataço que usaram a faixa de capitão durante a competição.
 
A final ficou manchada negativamente pela confusão generalizada entre atletas, membros da comissão técnica e torcedores de Ferroviário e Barracão, depois do término da partida.
 
Classificação Final 
Campeão: Ferroviário 
Vice-Campeão: Barracão 
3º Lugar: Paranaguá 
4º Lugar: Linha Brasil 
 
Por: Maicon Pan