12/03/2023 Futebol

Fênix, Roma e The Coca Fevers estão nas quartas de final da Série Prata

Sogima e Tapa Fácil empataram pelo placar de 3 x 3 e chegam na última rodada da fase de classificação brigando pela segunda vaga da chave C.

No sábado, 11 de março, também foram disputados os jogos da penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futebol 7 - Série Prata - de Flores da Cunha. Com uma rodada de antecedência, The Coca Fevers, Fênix e Roma estão na próxima fase.

Na chave A, o The Coca Fevers ficou no empate em 1 x 1 com o Liverpool e garantiu a vaga para as quartas de final. Mesmo que perca o seu jogo diante do Rui Barbosa e o time Florentina, 3º colocado com sete pontos, as duas equipes ficarão com 10 pontos, mas a equipe comanda por Djidjo ficará com uma das vagas por ter vencido o confronto direto.  O Liverpool avança com uma vitória simples contra o lanterna Boca Juniors.

No grupo B, o Fênix garantiu o passaporte para a próxima fase ao vencer o Falcon Serrano pelo placar de 3 x 0. Com 10 pontos, a equipe tem tudo para garantiu o 1º lugar da chave, uma vez que enfrenta o lanterna Ekballo na última rodada.

Na vice-liderança aparece o Atlético União com nove pontos. Um empate diante do Baile de Munique basta para avançar na competição. Uma derrota, combinada com um empate entre Amigos do Peroza e Falcon Serrano garante o Atlético nas quartas. Se a classificação entre os dois melhores está difícil, Amigos do Peroza e Falcon Serrano jogam pela vitória para ser um dos melhores 3º colocados.

Na chave C, o Roma segue líder e com 100% de aproveitamento no campeonato. A goleada de 7 x 0 sobre o TKA garantiu a vaga na fase de mata mata e a liderança do grupo.

Sogima com 8 pontos, Tapa Fácil com 7 e Sparta com 6 pontos, brigam pela segunda vaga da chave e, dependendo dos resultados, uma dessas equipes pode ficar com uma vaga de 3º melhor colocado entre os três grupos.

Os jogos da última rodada da fase classificatória serão disputados no próximo sábado, 18 de março. Depois as equipes aguardam o término da 1ª fase da Série Ouro, que acontece no dia 25, e, as quartas de final das duas competições serão disputadas no dia 1º de abril.

RESULTADOS – CHAVE A – 4ª RODADA
Boca Juniors 1 x 3 Tanque Cheio
Rui Barbosa 1 x 5 Florentina
Liverpool 1 x 1 The Coca Fevers

CLASSIFICAÇÃO
1º - The Coca Fevers 10
2º - Liverpool 8
3º - Florentina 7
4º - Rui Barbosa 6
5º - Tanque Cheio 3
6º - Boca Juniors 0

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA
Boca Juniors x Liverpool
Rui Barbosa x The Coca Fevers
Florentina x Tanque Cheio

RESULTADOS – CHAVE B – 4ª RODADA  
Fênix 3 x 0 Falcon Serrano
Amigos do Peroza 1 x 5 Atlético União
Ekballo 1 x 2 Baile de Monique

CLASSIFICAÇÃO
1º - Fênix 10
2º - Atlético União 9
3º - Amigos do Peroza 6 (oito gols sofridos)
4º - Falcon Serrano 6 (doze gols sofridos)
5º - Baile de Munique 4
6º - Ekballo 0

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA
Ekballo x Fênix
Amigos do Peroza x Falcon Serrano
Atlético União x Baile de Munique

RESULTADOS – CHAVE C – 4ª RODADA
Sogima 3 x 3 Tapa Fácil
Real União 1 x 2 Sparta
TKA 0 x 7 Roma

CLASSIFICAÇÃO
1º - Roma 12
2º - Sogima 8
3º - Tapa Fácil 7
4º - Sparta 6
5º - TKA 1
6º - Real União 0

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA
Sogima x Roma
Tapa Fácil x Sparta
TKA x Real União

Texto: Maicon Pan
Fotos: Maicon Pan e Subsecretaria de Desporto