09/07/2025 Futebol

Estevão Bernardi Marin: do Projeto Jogar ao sonho de um dia ser jogador profissional

Com essa bagagem e, com apenas 15 anos, o jovem pretende realizar testes em equipe profissionais. “Vou continuar treinando e me condicionamento fisicamente para quando surgir essa oportunidade”, afirma Estevão Bernardi Marin.

No último sábado, 05 de julho, na estreia da Taça Marcopolo Society, o paduense Estevão Bernardi Marin foi escolhido o Craque do Jogo na disputa da categoria Sub 15.

Com 15 anos completados no mês de maio, Estevão conta um pouco da trajetória no futebol e como conheceu Vagner Do Canto, Walter Triaca e Nathan Menegat, seus professores na equipe do Galo F.C.

O adolescente foi descoberto no Projeto Jogar de Nova Pádua, que acontece no contra turno escolar. Estevão iniciou no Projeto em 2017, com 6 anos. Desde 2021, com 11 anos, Estevão passou a participar da Escola F.C Iniciação esportiva, em Flores da Cunha.

Estevão ressalta a importância de ter participado do Projeto, onde teve o primeiro contato com o futsal e futebol. “Foi importante pelo contato com as atividades esportivas, além de contribuir no desenvolvimento de habilidades, concentração, foco, disciplinada, aprender a conviver em grupo, seja colegas, amigos e companheiros de time”, destaca ele.  

A participação no Projeto Jogar e F.C Iniciação Esportiva possibilita que consiga realizar as atividades do dia a dia e nos estimula a buscar sempre o nosso melhor, seja dentre de quadra/campo e fora dele. Agradeço aos treinadores que me auxiliaram e ensinaram aspectos importantes para a minha formação”, frisa Marin

Desde o início de sua participação nos campeonatos, Estevão conquistou três Taça Marcopolo nível Ouro (2022 pelo Sub 13 e duas pelo Sub 15 em 2022 e 2023), uma no nível Prata (2023), uma Copa F7 (2023), além de outros vice-campeonatos em competições diversas.

Com essa bagagem e, com apenas 15 anos, Estevão pretende realizar testes em equipe profissionais. “Vou continuar treinando e me condicionamento fisicamente para quando surgir essa oportunidade”, afirma Estevão Bernardi Marin.

Texto: Maicon Pan
Foto: Triunfo Esportes