31/01/2020 Tênis de Mesa

Estão abertas as inscrições para o tênis de mesa

O tênis de mesa é um dos esportes mais completos por desenvolver fortemente a capacidade física e mental dos atletas

Depois das férias, o reinício das aulas para o tênis de mesa está marcado para o mês de fevereiro. As mesmas serão ministradas pelo instrutor Rossini Junior. As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 9.8167.7767. As aulas individuais ou coletivas para crianças, jovens e adultos acontecerão na Fiório Esportes de Areia & Funcional, localizada na Avenida 25 de Julho, nº 2700, em Flores da Cunha. 

O Tênis de Mesa surgiu na Inglaterra, na segunda metade do século XIX e chegou ao Brasil na primeira década do século XX, trazido por turistas ingleses. Hoje é um dos esportes mais populares do mundo. Os jogos do tênis de mesa podem ser disputados um contra um (individual) ou dupla contra dupla. 

O tênis de mesa é um dos esportes mais completos por desenvolver fortemente a capacidade física e mental dos atletas. Essa modalidade destaca-se pelo seu aspecto social de relevância porque, pelo fato de ser um esporte individual, o trabalho coletivo durante os treinos e competições é essencial para a evolução dos atletas. 

O tênis de mesa também é importante na formação do indivíduo perante a sociedade por ter na sua essência, aspectos de disciplina respeito, colaboração, companheirismo e principalmente ética, que acabam moldando o caráter das crianças, jovens e adultos. 

Benefícios Físicos 
coordenação motora; 
força; - resistência; 
- velocidade; 
- queima de calorias; e, 
- baixo número de traumas. 

Benefícios Mentais 
capacidade de concentração; 
velocidade de raciocínio; 
- reflexo apurado; 
controle emocional; e, 
exercita os nervos do cérebro (cientificamente comprovado). 

Benefícios Sociais 
- esporte que pode ser praticado em família, para todas as idades; 
relacionamento interpessoal; 
trabalho em equipe; 
- vivência em coletividade; e, 
- melhor desempenho escolar e atividades profissionais. 

Por: Maicon Pan