19/06/2021 Diversos

Equipe florense conquista quatro vitórias no desafio de Luta de Braço

Diego Duarte Dias, João Maciel, Wesley da Silva e Cláudio Bueno foram desafiados por atletas de altíssima categoria e venceram suas lutas

Depois da última etapa do Campeonato Gaúcho realizada em Vacaria, no mês de março de 2020, quando os florenses conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, no final de semana que passou, os atletas voltaram a competir.

A comissão da Federação Gaúcha organizou o desafio entre os melhores atletas ranqueados na categoria open. As lutas foram realizadas no Parque Dick, em Lajeado. De Flores da Cunha quatro atletas foram desafiados por atletas de altíssima categoria e venceram suas lutas. O lutador Tobias Boeira espera que, após essa retomada, os campeonatos voltem a ser disputados. “Estamos organizando nossa agenda conforme a Federação. Nossa equipe já está inscrita no Campeonato de Garopaba/SC, que acontece em agosto”, frisou o atleta.

“Estamos conversando com o Departamento de Esportes da prefeitura para, no mês de novembro, organizarmos nosso campeonato aqui em Flores da Cunha. Pelo fato do brasileiro estar parado por conta da pandemia do Coronavírus, queremos organizar um campeonato de alto nível”, ressaltou Boeira.

O atleta Diego Duarte Dias foi desafiado por Elveres Oliveira, de Vacaria, e atual presidente da Federação gaúcha. O atleta teve uma grande vitória e já foi até desafiado por um lutador de São Paulo. “Os lutadores da Luta de Braço de Flores da Cunha estão se destacando no Estado e Brasil”, destacou Tobias.

Destaque entre os florenses, o treinador João Maciel lidera o ranking brasileiro a doze anos. Antes lutava na categoria Open e agora por conta da idade passou para a Master. “A equipe está divulgando o nome de Flores da Cunha e buscando novos atletas para a modalidade”, finalizou Tobias.

DESAFIOS VENCIDOS PELOS FLORENSES:
Categoria Acima de 110kg – Diego Duarte Dias X Elveres Oliveira (Vacaria)
Categoria até 90kg – João Maciel X Alex Rossi (Lajeado)
Categoria até 80kg – Wesley da Silva X Alexandre Schweiger (Boqueirão do Leão)
Categoria até 80kg – Cláudio Bueno X Dutra (Caxias do Sul)

Por: Maicon Pan