Os resultados refletem a dedicação da atleta. Com uma rotina intensa de preparação, Eloá segue acumulando conquistas e levando o nome de Nova Roma do Sul e da Academia An Team Jiu Jitsu aos principais eventos do jiu-jítsu gaúcho e brasileiro.
A jovem novaromense Eloá Tonin De Borba segue consolidando seu nome entre os grandes destaques do Jiu-Jitsu estadual e nacional. Nas últimas semanas, a atleta conquistou importantes resultados, confirmando a excelente fase nos tatames.
O principal deles foi o vice-campeonato no Brasileiro de Jiu-Jítsu Crianças 2026, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em uma das competições mais importantes da modalidade, Eloá fez uma campanha de alto nível, vencendo três lutas consecutivas para garantir presença na grande decisão. Na final, enfrentou uma adversária de elevado nível técnico e ficou com a medalha de prata, resultado que a coloca entre as melhores atletas do país em sua categoria.
Antes da competição nacional, Eloá também comemorou mais um importante título ao conquistar mais uma etapa da Copa Prime, realizada em Montenegro. Em uma final bastante equilibrada, superou Ana Júlia Ferreira e garantiu a medalha de ouro, além de somar pontos importantes para permanecer no topo do ranking da competição.
Os resultados refletem a dedicação da atleta, construída com muito treinamento, disciplina e perseverança. Com uma rotina intensa de preparação, Eloá segue acumulando conquistas e levando o nome de Nova Roma do Sul e da Academia An Team Jiu Jitsu aos principais eventos do jiu-jítsu gaúcho e brasileiro.
Neste final de semana, Eloá volta a São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Jiu-Jitsu Esportivo, organizada pela IFBJJS e CBJJE com a torcida dos novaromenses, familiares, colegas de escola, academia e amantes do Jiu-Jitsu.
Texto: Maicon Pan / Site Piccolo Esportivo
Fotos: Júlio De Borba / Divulgação