A equipe do E.C São Luiz teve uma campanha invicta com cinco vitórias e um empate. Nos seis jogos disputados, marcou 20 gols e sofreu apenas seis, sagrando-se bicampeão da categoria.
Na sexta-feira, 5 de dezembro, Nova Roma do Sul conheceu o campeão do Futsal Sub-21. Depois do título inédito em 2024, a equipe do E.C São Luiz venceu o Ajax pelo placar de 2 x 1 e conquistou o bicampeonato de forma invicta. Nos seis jogos disputados, foram cinco vitórias e um empate.
No primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo bastante disputado com boas chances para os dois lados, mas foram para o intervalo com o placar em branco.
Aos 9min50seg da etapa final, a equipe do E.C São Luiz abriu o placar com gol de Kauan Victor Perondi Ortiz. Aos 15min35seg, Kauã Oliveira da Silva ampliou o placar para E.C São Luiz. Faltando 3min55seg para o final da partida, o Ajax diminuiu o placar com Gian Volpato, recolocando a equipe na partida.
A equipe do Ajax pressionou em busca do empate, mas o São Luiz segurou a vitória até o apito final e comemorou a conquista do bicampeonato do Futsal Sub-21 de Nova Roma do Sul.
Henrri Maick Pellizzoni, da equipe Pode Abandona, com 10 gols marcados, foi o goleador do campeonato. Vinicius Tessaro Augustini, do América Futsal, de Antônio Prado, com 5 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado da competição.
Ainda nas premiações individuais do certame, o atleta Kauã Rodrigo dos Santos Nadalon, da equipe do São Luiz/Abutres, foi eleito o craque do campeonato, que foi disputado por 10 equipes da região.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: E.C São Luiz
Vice-campeão: Ajax
Goleador: Henrri Maick Pellizzoni (Pode Abandona), com 10 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Vinicius Tessaro Augustini (América Futsal), com 5 gols sofridos
Craque do Campeonato: Kauã Rodrigo dos Santos Nadalon (São Luiz/Abutres)
Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul / Divulgação