24/05/2025 Futebol

E.C Palmeiras e S.E Esperança decidem o título do futebol de campo veteranos

No confronto entre os dois finalistas, pela fase de classificação, o E.C Palmeiras derrotou o S.E Esperança pelo placar de 3 x 1.

Na tarde deste sábado, 24 de maio, foram realizadas as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha. E.C Palmeiras e S.E Esperança venceram seus adversários e reeditam a decisão de 2024, quando o Palmeiras se sagrou bicampeão.

Na primeira semifinal, Palmeiras e São Cristóvão fizeram um jogo equilibrado, de modo especial na primeira etapa. A única chance de gol do primeiro tempo foi do São Cristóvão. Depois do erro da zaga do Palmeiras, a bola sobrou para Polaco que desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar.

No segundo tempo o panorama não mudou. O Palmeiras seguia com maior posse de bola, mas sem criar grande perigo para o goleiro William Menegat, o “Piriquito”. Aos 31 minutos, Patrique Rodrigues cobrou escanteio, a bola foi afastada pela zaga do São Cristóvão e voltou para o camisa 8 do Palmeiras. Patrique cruzou mais uma vez e, no bico da grande área, Diego Bassanesi cabeceou para trás e a bola encobriu o goleiro Piriquito.

Aos 42 minutos, depois da cobrança de falta no campo de ataque do São Cristóvão, Diego Erthal puxou o contra-ataque pela direita e tocou para Vagner Molon finalizar. Num primeiro momento, Piriquito fez grande defesa, mas a bola sobrou para Lucas Willian Brehm que, posisicionado na entrada da área, chutou para o gol vazio, fechando o placar em 2 x 0.  

Na segunda semifinal, Peroza e S.E Esperança também fizeram um jogo bastante disputado. A chuva que caiu em Flores da Cunha durante a tarde deixou o gramado mais pesado dificultando a troca de passes das duas equipes.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Cláudio Machado, o “Claudinho”, recebeu na direita e, de calcanhar, tocou para Daniel Oliveira que devolveu para Claudinho. O camisa 11 recebeu na entrada da área e tocou por baixo do goleiro Mauricio Oliveira, o “Pity”, para marcar o gol do Esperança.

Aos 17 minutos da etapa final, o Esperança ampliou o placar. Daniel Oliveira recebeu na meia lua da grande área, viu o goleiro Mauricio Oliveira adiantado e com extrema categoria fez um belíssimo gol de cobertura, ampliando para 2 x 0.

Aos 44 minutos, a equipe do Esperança fechou o placar com mais um gol de Claudinho. O artilheiro da tarde recebeu passe primoroso, conduziu com a bola dominada e tocou no canto, na saída do goleiro Maurício, fechando o placar em 3 x 0 e carimbando o passaporte para a final do campeonato.

No confronto entre os dois finalistas, pela fase de classificação, o E.C Palmeiras derrotou o S.E Esperança pelo placar de 3 x 1. A Subsecretaria de Desporto ainda não confirmou, mas a final deve ser realizada no próximo sábado, 31 de maio, a partis das 14h30min.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS
E.C São Cristóvão 0 x 2 E.C Palmeiras
Peroza F.C 0 x 3 S.E Esperança

FINAL – SÁBADO – DIA 31 DE MAIO
Estádio Homero Soldatelli
14h30min – E.C Palmeiras X S.E Esperança

Texto e Foto: Maicon Pan