O E.C Independente Ipê chegou ao 5º título com uma campanha invicta de quatro vitórias e um empate. A equipe balançou as redes adversárias doze vezes e foi vazada em quatro oportunidades.
Na tarde de sábado, 22 de novembro, o E.C Independente sagrou-se pentacampeão invicto do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ipê ao vencer o Deportivo Ipê por 8 x 7 nos pênaltis, após empate em 2 x 2 no tempo normal.
O primeiro tempo terminou 0 x 0, com chances para ambos os lados, mas faltou precisão nas finalizações. Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, o E.C Independente abriu o placar com Erich Batista, aproveitando o rebote após cobrança de escanteio. Aos 17 minutos, a equipe ampliou com Douglas Zanotto, que completou o cruzamento com um toque no contrapé do goleiro.
O Deportivo Ipê descontou aos 23 minutos, com Gregori da Costa, em cobrança de pênalti. Embalado pelo gol, o time foi em busca do empate e conseguiu aos 38 minutos, quando Marcelo Pereira acertou um chute espetacular, considerado por muitos como um dos mais impressionantes já vistos em Ipê e região. Com a igualdade, o campeão foi conhecido na cobrança de pênaltis.
Se no tempo regulamentar teve emoção, os pênaltis não deixaram por menos. Nas cinco cobranças iniciais, empate em 4 x 4. Nas alternadas, Marcelo, autor do gol antológico, acertou o travessão defendido por Jonatan, decretando a vitória por 8 x 7 ao Independente que chegou ao seu 5º título, tornando-se o maior campeão do futebol de campo de Ipê.
Marcelo Pereira Do Nascimento, do Deportivo Ipê, com sete gols marcados, foi o goleador da competição. Jonatan Montanari, do E.C Independente, com quatro gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do campeonato. A equipe do River Plate Ipê, pela melhor campanha, ficou com o 3º lugar.
Ao final, o Diretor de Esportes, Alcione Cavalheiro, agradeceu à Administração Municipal de Ipê, prefeito, vice, secretários, equipes participantes, atletas e torcedores pelo excelente campeonato, marcado por bons jogos, rivalidade saudável, respeito e espírito esportivo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: E.C Independente Ipê
Vice-campeão: Deportivo Ipê
3º Lugar: River Plate Ipê
Goleador: Marcelo Pereira Do Nascimento (Deportivo Ipê), com 7 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Jonatan Montanari (E.C Independente), com 4 gols sofridos.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Bernardo Artuso e Gabriel Cavazzola