A equipe do E.C Corinthians chegou ao titulo com uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas. Em seis jogos, o time marcou 14 gols e foi vazada 15 vezes.
Mesmo com a rivalidade que já começa cedo pelos lados de Mato Perso, E.C. Corinthians e S.E. Esperança protagonizaram um clássico digno de final: disputado na bola, com grandes jogadas e, acima de tudo, muito respeito entre os atletas.
Com as arquibancadas do Ginásio Nilson Antônio Giacomin lotadas, os torcedores acompanharam uma grande partida na decisão do Futsal Sub-20 Vales de Mato Perso.
Aos sete minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar. Gustavo Brustolin tabelou com Thomás do Nascimento, recebeu de volta, girou sobre a marcação e, de “sem pulo”, finalizou com força para fazer 1 x 0, resultado que se manteve até o intervalo.
Na etapa final, os goleiros Thalys Barp (E.C. Corinthians) e Gustavo Gasparetto (S.E. Esperança) foram os grandes destaques, com defesas espetaculares que mantiveram o equilíbrio no placar. Faltando quatro minutos para o término da partida, Daniel Dalla Rosa interceptou um passe na quadra de defesa, avançou em velocidade e, na saída do goleiro, deu um toque sutil para marcar o segundo gol do Corinthians, garantindo a vitória e o título da categoria Sub-20.
Nas premiações individuais, Gabriel Nascimento e Yuri Sordi, ambos do S.E. Esperança, terminaram como artilheiros da competição, com seis gols marcados cada. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Mathias Zatti Kloss, do E.C São Luiz, de Nova Roma do Sul, que sofreu apenas oito gols. A equipe novaromense, eliminada pelo campeão Corinthians na semifinal, ficou com o 3º lugar.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha