05/06/2023 Futebol

Definidos os confrontos da fase semifinal do futebol de campo veteranos

Numa das semifinais, a equipe do Rosário, vice-líder com doze pontos, encarra o Atlético União, que ficou com a 3ª posição no critério de menor número de gols sofridos

No sábado, 03 de junho, foram disputados os jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha.

No primeiro jogo da Comunidade do Carmo, a equipe do Rosário venceu o Boca Juniors pelo placar de 3 x 0 e terminou na vice-liderança, com 12 pontos ganhos.

No segundo jogo, o Palmeiras derrotou o São José pelo placar de 2 x 0 e terminou na liderança com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Com a derrota, o São José terminou a fase classificatória na 4ª colocação. Sendo assim, as duas equipes voltam a se enfrentar numa das semifinais do certame.

No Estádio Homero Soldatelli, Atlético União e Amigos do Peroza fizeram o confronto valendo a última vaga para a semifinal. A equipe do Bairro União venceu por 2 x 1 e chegou aos mesmos 7 pontos do São José. Como as duas equipes empataram o confronto direto em 1 x 1, o critério que definiu a posição das equipes foi o menor número de gols sofridos. O Atlético União sofreu cinco gols, contra seis do São José e, por conta disso, terminou a 1ª fase na 3ª posição na tabela.

O adversário do Atlético União será o Rosário. No confronto da primeira fase da competição a equipe de Nova Roma venceu por 2 x 1. Nos próximos dias a Subsecretaria de Desporto deve divulgar a data, local e horário das semifinais.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA:
Boca Juniors 0 x 3 Rosário
São José 0 x 2 Palmeiras
Atlético União 2 x 1 Amigos do Peroza

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE:
1º - Palmeiras – 15
2º - Rosário – 12
3º - Atlético União – 7 (cinco gols sofridos)
4º - São José – 7 (seis gols sofridos)
5º - Amigos do Peroza – 1 (quinze gols sofridos)
6º - Boca Juniors – 1 (dezesseis gols sofridos)

CONFRONTOS DA FASE SEMIFINAL:
() Palmeiras X São José ()
() Rosário X Atlético União ()

Texto: Maicon Pan
Fotos: Subsecretaria de Desporto