27/07/2023 Bocha

Cruzeiro e São Tiago decidem o título em homenagem ao saudoso Alberto Andreazza

Alberto Andreazza é merecedor dessa homenagem por ser um eterno amante e incentivador do esporte, além do legado de um homem humilde e apaixonado pela vida

No domingo, 30 de julho, as equipes do C.E.R Cruzeiro e São Tiago decidem o título do Campeonato Municipal de Bochas Pontobol de Flores da Cunha. A final do certame acontece na cancha do Duque de Caxias, na Linha 60, a partir das 8h30min. Neste ano a competição presta uma homenagem ao saudoso Alberto Andreazza.

HISTÓRICO DO HOMENAGEADO:
Alberto Andreazza nasceu no dia 15 de abril de 1934. Andreazza casou-se com Zaidinha Cavagnolli Andreazza, com quem teve os filhos Valdir e Jorge Andreazza. Alberto tem os netos Eduardo e Fabiane e a bisneta Isadora Elys. Em 1981, junto aos filhos, fundou a Vinícola Halberth, que é até hoje administrada pela família.

Alberto sempre foi amante do esporte e praticante do futebol e da bocha. Alberto foi um dos idealizadores da formação do time da comunidade e construção da cancha para a prática do esporte na Linha 60. Nos finais de semana, uma das atividades preferidas era jogar bochas com seus amigos.

Alberto começou a jogar bocha atuando nos campeonatos pelo interior da cidade. Com o avançar da idade, precisou se afastar das canchas, mas continuou incentivando o esporte e patrocinando o time da comunidade da Linha 60.

O Campeonato Municipal de Bochas de 2023 homenageia esse grande empresário e amante da modalidade. Com toda a certeza, Alberto Andreazza é merecedor dessa homenagem por ser um eterno amante e incentivador do esporte.

O homenageado do certame faleceu, no dia 1º de agosto de 2021, aos 87 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Alberto Andreazza deixou o legado de um homem humilde e apaixonado pela vida.