01/04/2020 Anunciantes

Cocos Pura Vida: o liquido perfeito para sua saúde

A empresa se destaca pela qualidade do produto que é 100% natural e único no mercado da região

Neste início de abril, o Piccolo Esportivo tem a honra de anunciar a parceria com a empresa Cocos Pura Vida de Flores da Cunha, dos sócios-proprietários Gregory Gavazzoni, 32 anos, e Tiago Toscano, 31 anos.

A “PURA VIDA” é uma expressão de uso cotidiano na Costa Rica, simboliza a simplicidade da boa vida, o apego à humildade, associada com satisfação, alegria e bem-estar. É a arte de apreciar o simples e o natural com felicidade e otimismo.

O modelo de negócio surgiu em uma viagem realizada para Vitória/ES em 2017. Nessa ocasião foi observado a forma como era comercializada a água de coco na beira mar. Foi então que surgiu a ideia de abrir uma empresa neste ramo em Flores da Cunha. Foram praticamente dois anos de muitas conversas, de contatos com fornecedores e pesquisas relacionadas ao produto. Até que, em novembro de 2019 nascia a Cocos Pura Vida em Flores da Cunha.

A empresa se destaca pela qualidade do produto que é 100% natural e único no mercado da região. Destaca-se pelo fato do liquido ser extraído do coco e vendido no mesmo dia, além da praticidade da embalagem. A Cocos Pura Vida alia qualidade e praticidade no seu produto.

Após extrair a água dos cocos, os mesmos são levados para outro local onde são triturados e transformados em fibra, diferentemente do que acontece na grande maioria das praias onde os cocos são jogados em aterros. Visando diminuir os impactos ambientais a empresa propõe aos seus clientes que devolvam as embalagens PET para que sejam devidamente recicladas. “Procuramos dar o destino correto a todo resíduo gerado pela nossa empresa” destacam os proprietários.

A empresa também oferece a seus clientes uma variedade de grãos de café, vindos de São Paulo e Minas Gerais. É um grão puro, sem mistura, com qualidade superior e moído na hora. Ao tomar esse café a pessoa sente o verdadeiro gosto do café. 

Quando participam de eventos em Flores da Cunha e municípios próximos, Gregory e Tiago comercializam a água de coco com um carrinho, (conforme foto em destaque) da mesma forma como é feita a venda nas ruas da cidade através de um revendedor (Baiano). Fazendo dessa forma de atendimento, uma característica da empresa.

Mantendo o foco na saúde e bem-estar de seus clientes, em 2019 entraram com um novo segmento, a Cocos Pura Vida desenvolveu uma linha de equipamentos para exercícios de propriocepção (trabalhar o equilíbrio corporal). A fabricação dos produtos é feita de forma artesanal, pelos próprios proprietários da empresa. Várias academias, estúdios de Pilates, treinamento funcional e clínicas de fisioterapia de Flores da Cunha e região já fazem uso desses equipamentos em suas atividades.

A Cocos Pura Vida atende na Rua Tiradentes, nº 322. Acompanhe o instagram da empresa no @cocospuravida e contate a empresa pelo e-mail: cocospuravida@hotmail.com ou então pelo WhatasApp (54) 99961.2147.

Por: Maicon Pan