06/10/2020 Motocross

Piloto Rodrigo Galiotto abandona a prova do Brasileiro de Motocross

"Em termos de velocidade sentir que posso competir de igual para igual com os melhores pilotos brasileiros da categoria”, finalizou Rodrigo.

As condições climáticas foram um desafio extra para os pilotos e suas equipes que disputaram a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As provas foram realizadas na pista localizada dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero, em Santa Catarina.

No reconhecimento de pista de sexta-feira, dia 02, a pista estava em ótimas condições. No sábado, 3, no treino livre, o florense Rodrigo Galiotto conseguiu o 3º melhor tempo. “Foi um resultado histórico ficar entre os melhores do país entre os três melhores na classificatória”, ressaltou o piloto.

No cronometrado, valendo a escolha do gate, Galiotto fez o 5º tempo. “De 48 pilotos fiquei entre os cinco melhores do Brasil. Estava muito confiante para a corrida do domingo, mas infelizmente no sábado à noite “caiu o mundo de tanta chuva”, lamentou Rodrigo.

A prova da categoria MX3 inicialmente marcada para o final da tarde passou para as 10h10min, a primeira do dia. Fomos os primeiros a entrar na pista, mas sem nenhuma condição de pilotar. Fiz uma boa largada e estava nas primeiras colocações, mas o piloto Roosevelt Assunção caiu e acabei caindo logo atrás, lembra Galiotto.

“Com a queda, as luvas e as manetes de freio e embreagem encheram de barro e a moto começou a trancar. Tive mais duas quedas, a moto não rodava mais e infelizmente acabei abandonando a prova. Não foi um final de semana bom, frisou ele.

A terceira etapa ainda não está confirmada, mas deve acontecer no Município de Faxinal/PR ou em Campo Grande/MS. Em termos de velocidade sentir que posso competir de igual para igual com os melhores pilotos brasileiros da categoria”, finalizou Rodrigo.

Por: Maicon Pan