15/10/2023 Futsal

Cerro de Monte Cristo e JA Sports fazem a final do futsal veteranos de Flores da Cunha

A equipe do JA Sports busca o pentacampeonato depois de conquistar quatro títulos seguidos, em 2017, 2018, 2019 e 2022. Por outro lado, o Cerro de Monte Cristo quer o título inédito da modalidade.

Na tarde deste sábado, 14 de outubro, foram disputadas as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha.

Na primeira semifinal, Cerro de Monte Cristo e Galo Serrano fizeram um grande jogo, com muita marcação, que foi decidido na cobrança de pênaltis.

No primeiro tempo as duas equipes finalizaram bastante, mas faltou a certar o gol. As duas do Cerro de Monte Cristo que foram na direção do gol, Jocemar Lobas fez belas defesas, salvando a equipe do Galo Serrano.

A equipe do Cerro começou o segundo tempo da mesma forma que o 1º. Vagner Molon chutou forte e Jocemar espalmou, evitando o primeiro gol da partida. Aos quatro minutos, Cleomar Psydunick chutou cruzado e Jocimar Greseli, o “Sabiá”, na segunda trave, abriu o placar para o Galo Serrano.

Na saída de bola no meio da quadra, Vagner Molon ganhou da marcação e alçou a bola na marca do pênalti. Tiago Sonda, o “Muti”, sem marcação, cabeceou firme e deixou tudo igual para o Cerro de Monte Cristo.

Os gols demoravam para sair mas quando uma equipe ficava na frente do placar, o adversário buscava a reação imediata. Franciel Luza, o “Tchesco”, balançou na frente da marcação e chutou mascado, com muitos jogadores na frente a bola entrou mansamente no canto do goleiro Jocemar.

Depois da saída se bola no centro da quadra o Galo Serrano, numa bela triangulação, achou Ademauro Sartori que chegou chutando cruzado, sem chances para o goleiro Venicio Vazzatta, o “Totta”.

Faltando dez segundos para o fim da partida, Daniel Silva de Oliveira teve a chance do desempate, mas Totta fechou bem o angulo e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cinco cobranças de pênaltis, Muti desperdiçou para o Cerro de Monte Cristo e Samuel Dias Caetano para o Galo Serrano. Nas alternadas as cobranças seguiram e a definição veio quando chegou a vez dos goleiros. Totta acertou a sua e Jocemar desperdiçou dando a vitória de 7 x 6 para O Cerro de Monte Cristo, que busca o título inédito.

Na segunda semifinal da tarde, o JA Sports venceu o Vandekas Club pelo placar de 5 x 1 e garantiu a vaga na decisão da modalidade. Aos três minutos de jogo, depois do bate rebate na área, Marcelo Dal Pizzol chutou e a bola sobrou para Patrique Rodrigues que encobriu o goleiro do Vandekas.  

Aos seis minutos o JA ampliou. Dal Pizzol tocou para Diego Erthal Martins que fez o pivô e tocou de volta para Marcelo que chegou chutando forte pra fazer 2 x 0. Depois do segundo gol, a equipe do técnico Léo Morandi seguiu criando boas chances, mas o goleiro Leandro Pedro fez ótimas defesas.

No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, com o JA Sports pressionando. Aos seis minutos, arbitro assinalou pênalti para o Vandekas Club. Eder Dagnese cobrou e o goleiro Mauricio Frare defendeu no canto direito.

Aos nove minutos a equipe do JA Sports ampliou a vantagem no placar. Erthal recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e tocou na saída do goleiro Leandro para fazer 3 x 0.

Aos dez minutos,  Guilherme Alves e Neivaldo Manosso disputaram a jogada, sobrou braço no rosto dos dois atletas e ambos foram expulsos pelo árbitro da partida. Quando as duas equipes ainda estavam com um jogador a menos, Giovani Oliveira de Mello, o “Gio”, recebeu livre e marcou o Quarto do JA.

Faltando oito minutos para o fim, Joel Carraro fez jogada individual e chutou cruzado. Aguilar Avila, fechou na segunda trave e complementou para o gol, diminuindo para o VandeKas Club.

Depois da saída de jogo, a equipe do JA Sports construiu uma bela joga. Depois da finalização de longa distância e a defesa parcial do goleiro Leandro, Patrique foi mais rápido e tocou por baixo do goleiro, fazendo o segundo dele na partida e fechando o placar em 5 x 1.

A equipe do JA Sports busca o pentacampeonato da competição de pois de conquistar quatro títulos seguidos, em 2017, 2018, 2019 e 2022. Em 2020 e 2021 a competição não foi disputada por conta da pandemia. Por outro lado, o Cerro de Monte Cristo quer o título inédito da modalidade.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Cerro de Monte Cristo 2 x 2 Galo Serrano
                          Pênaltis 7 x 6
JA Sports 5 x 1 Vandekas Club

FINAL – SÁBADO – DIA 21 DE OUTUBRO
17h – Cerro de Monte Cristo X JA Sports

Texto e Fotos: Maicon Pan