15/06/2025 Futsal

Cruzeiro e Tanque Cheio decidem o título do futsal juniores de Flores da Cunha

Ainda sem a confirmação da Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha, a final entre C.E.R Cruzeiro e Tanque Cheio deve acontecer no sábado, dia 28 de junho, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto.

Na tarde deste domingo, 15 de junho, foram disputadas as finais do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Flores da Cunha. C.E.R Cruzeiro e Tanque Cheio venceram seus jogos e decidem o título da competição.

Na primeira semifinal, o C.E.R Cruzeiro goleou a equipe Os Guri F.C pelo placar de 7 x 2. O placar elástico não diz o que foi o jogo. Na primeira etapa, a equipe de São Gotardo abriu 3 x 0 no placar.

Aos 10 minutos, depois da cobrança de tiro de canto do Os Guri, Guilherme Bebber roubou a bola e puxou o contra-ataque e tocou para Leabe Iunges que tocou para o gol vazio.  Aos doze, João Vitor Toigo recebeu na marca do pênalti, girou sobre a marcação e marcou o segundo do C.E.R Cruzeiro.

Faltando 40 segundos para o fim, João Vitor Toigo interceptou o passe na saída de jogo do Os Guri F.C, seguiu com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Gabriel Galvão que teve uma atuação espetacular. Nos segundo finais Os Guri F.C diminuíram a desvantagem. Kelvin Kaique de Campos recebeu passe do tiro de canto e chutou forte, acertando o ângulo do goleiro Rafael.

Na segunda etapa o jogo seguiu com inúmeras chances dos dois lados, mas em tarde inspirada Gabriel e Rafael evitavam o gol adversário. Aos 10 minutos, Os Guri diminuíram o placar. Eduardo roubou a bola no circulo centrar da quadra, avançou e chutou forte para fazer o 2º da equipe.

O jogo que estava equilibrado até o momento, mas em três minutos, o C.E.R Cruzeiro marcou quadro gols, sendo dois deles contra para garantir a vaga na final. Pietro Tafarel e Gustavo Brustolin deixaram a sua marca na vitória que garantiu a vaga em busca do título inédito.

Na segunda semifinal, Corinthians e Tanque Cheio fizeram um jogo muito mais físico. No primeiro tempo, as duas equipes arriscaram pouco e o jogo se resumiu a poucas finalizações contra os gols defendidos por Gabriel Dallemole e Gianluca Mussoi Gaio.

Na etapa final o Tanque tentou mais incisivo e criou mais chances, mas nenhuma que levasse muito perigo. Na cobrança de lateral a bola entrou sem tocar em ninguém e o árbitro anulou o gol.

Aos 11 minutos, o Tanque Cheio marcou o gol da vitória. Erik Martello fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. O atleta do Corinthians de Mato Perso afastou e a bola caiu no pé de Patrick Boldrin Rossi dominou e acertou um belo chute para fazer 1 x 0 para o Tanque Cheio.

Nos minutos finais, a equipe do Distrito de Mato Perso jogou com goleiro linha, mas a classificação ficou mesmo com o Tanque Cheio, que tem no elenco e na comissão técnica, vários atletas e dirigentes de Nova Pádua.

Ainda sem a confirmação da Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha, a final entre C.E.R Cruzeiro e Tanque Cheio deve acontecer no dia 28 de junho.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS
C.E.R Cruzeiro 7 x 2 Os Guri F.C
Tanque Cheio 1 x 0 E.C Corinthians

FINAL:
C.E.R Cruzeiro X Tanque Cheio

Texto: Maicon Pan
Foto: Douglas Padilha