Na fase classificatória, C.E.R. Cruzeiro e São Cristóvão se enfrentaram pela 4ª rodada e, na ocasião, o atual campeão levou a melhor ao vencer pelo placar mínimo de 1 x 0. No próximo sábado, 6 de dezembro, se encontrar na decisão do futebol florense.
Na tarde de sábado, 29 de novembro, foram disputadas as semifinais da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha. Os jogos aconteceram no Estádio Homero Soldatelli.
Na primeira semifinal da tarde, E.C São Cristóvão e E.C. Corinthians protagonizaram uma partida bastante disputada e tensa, marcada por gols, reclamações, discussões e expulsões.
Logo aos 5 minutos de jogo, Franciel Ascari abriu o placar para o São Cristóvão numa bela cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, o atual campeão ampliou a vantagem com um golaço de Brandon Nogueira Iunges, que acertou um chute de longa distância para vencer o goleiro William Menegat e fazer 2 x 0.
No início da etapa complementar, o E.C. Corinthians voltou melhor e diminuiu o placar com um gol de cabeça de Daniel Dalla Rosa, recolocando a equipe de Mato Perso na partida. No entanto, a reação foi interrompida com o terceiro gol do São Cristóvão, novamente marcado por Franciel Ascari.
À medida que o tempo passava, o clima esquentou e as expulsões começaram a acontecer. Pelo lado do E.C Corinthians, receberam cartão vermelho Daniel Dalla Rosa e Jonathan Conte Cecatto. Já pelo São Cristóvão, foram expulsos Douglas Tomazi, Erich Batista e Gabriel Cruz, que desfalcam a equipe na decisão.
Na segunda semifinal, o C.E.R. Cruzeiro venceu o Sevilla pelo placar de 3 x 0 e garantiu a vaga na final. O início da partida foi equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Adriano de Oliveira Crispin, o “Boi”, abriu o marcador após driblar o goleiro e marcar um belo gol.
Na etapa final, a equipe de São Gotardo seguiu pressionando e ampliou a vantagem com João Vitor Finger Toigo. Já nos minutos finais, Henrique Agostinetto Strapazzon fechou o placar em 3 x 0, concluindo uma ótima jogada de Leabe dos Reis Iunges.
Na fase classificatória, C.E.R. Cruzeiro e São Cristóvão se enfrentaram pela 4ª rodada e, na ocasião, o atual campeão levou a melhor ao vencer pelo placar mínimo de 1 x 0. No próximo sábado, 6 de dezembro, as equipes voltam a se encontrar na grande decisão do futebol florense.
SEMIFINAIS – 1ª DIVISÃO
E.C São Cristóvão 3 x 1 E.C Corinthians
C.E.R Cruzeiro 3 x 0 Sevilla
FINAL – SÁBADO – DIA 06 DE DEZEMBRO
Estádio Homero Soldatelli
16h – C.E.R Cruzeiro X E.C São Cristóvão
Texto: Maicon Pan
Foto: Douglas Padilha