Depois dos títulos de 1993, 2017, 2018 e 2023, neste domingo, 13 de julho, o C.E.R Cruzeiro sagrou-se pentacampeão do Campeonato de Bochas Pontobol de Flores da Cunha ao vencer o São Tiago pelo placar de 3 x 1.
Depois dos títulos de 1993, 2017, 2018 e 2023, neste domingo, 13 de julho, o C.E.R Cruzeiro sagrou-se pentacampeão do Campeonato de Bochas Pontobol de Flores da Cunha ao vencer o São Tiago pelo placar de 3 x 1.
A competição foi organizada pela Liga Florense de Bochas Pontobol, que tem como presidente Miguel Mascarello. Neste ano, o certame homenageou o desportista Honorino Gabriel Zamboni, indicado pela equipe de São Gotardo. Com a conquista do C.E.R Cruzeiro o troféu ficará em casa.
A final foi disputada na cancha do Getúlio Vargas, em Santa Justina. A decisão iniciou as 8h30min e se estendeu até o final da tarde. A primeira partida foi vencida pelo São Tiago, pelo placar de 15 x 12. Na segunda partida, foram realizadas três jogadas e feita uma pausa para o almoço, servido no salão da comunidade.
Na retomada, o C.E.R Cruzeiro venceu por 15 x 6 e deixou a decisão empatada. Na sequência, a equipe de São Gotardo venceu a 3ª partida por 15 x 4, virando o placar da final.
Na quarta partida, o C.E.R Cruzeiro jogava pela vitória para conquistar o título. Já a equipe de Mato Perso precisava vencer para forçar a 5ª e decisiva partida. Com emoção a cada bocha, o C.E.R Cruzeiro venceu por 15 x 14 e comemorou a conquista do 5º título da modalidade.
Fernando Zamboni falou em nome da família do homenageado, representando a esposa Zulema Maria Simioni Zamboni, mais conhecida como “Jurema” e os filhos Ari e Suzana Zamboni. Ele agradeceu a comunidade de Santa Justina pela acolhida recebida. Parabenizou as equipes do C.E.R Cruzeiro e São Tiago pelo clima de respeito entre atletas e torcidas durante toda a final.
“Homenagear o pai é motivo de gratidão para toda a família. Ele sempre gostou do esporte e foi atleta por muitos anos, defendendo as cores do C.E.R Cruzeiro. Ele organizava e dedicava seus finais de semana pela modalidade. A família e a equipe de São Gotardo reconhecem o trabalho e dedicação através desta homenagem”, ressalta Fernando.
O filho também falou da conquista do C.E.R Cruzeiro e o fato do troféu de campeão ficar em São Gotardo. A equipe do São Tiago também merecia porque é uma ótima equipe e fez uma grande final, mas ver o troféu em homenagem ao sempre lembrado Honorino Gabriel Zamboni ficar “em casa” é motivo de orgulho e muita emoção”, finaliza Fernando.
Após o término da partida, os familiares fizeram a entrega da premiação. O neto Gustavo e o bisneto João fizeram a entrega do 4º lugar para a equipe Santa Juliana. O filho Fernando fez a entrega do 3º lugar ao Frei Eugênio. A filha Suzana entregou o troféu de vice-campeão para a equipe do São Tiago. Por fim a esposa Zulema fez a entrega do troféu de campeão ao C.E.R Cruzeiro. O filho Ari não esteve presente por compromissos assumidos anteriormente.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão: C.E.R Cruzeiro
Vice-campeão: São Tiago
3º Lugar: Frei Eugênio
4º Lugar: Santa Juliana
Texto: Maicon Pan
Fotos: Vitória Fachin Rigo / Divulgação