22/06/2025 Futsal

C.E.R Cruzeiro conquista o título inédito e invicto do Futsal Juniores de Flores da Cunha

O C.E.R Cruzeiro chegou a título com uma campanha indiscutível de oito vitórias em oito jogos. Foram 49 gols marcados e apenas seis sofridos, números que refletem o domínio absoluto da equipe durante todo o campeonato.

Um título incontestável. Na tarde deste sábado, 21 de junho, a equipe do C.E.R Cruzeiro conquistou o título inédito do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Flores da Cunha. Além disso, o título veio de forma invicta e com 100% de aproveitamento.

A equipe de São Gotardo conquistou o título ao golear o Tanque Cheio por 7 x 1. Num primeiro tempo avassalador, o C.E.R Cruzeiro construiu uma vantagem confortável de 4 x 0, demonstrando superioridade desde os minutos iniciais.

O primeiro gol da partida foi marcado por Guilherme Bebber. Depois da jogada individual, Bebber ganhou da marcação e chutou forte, rasteiro para fazer 1 x 0. Após o erro de passe do Tanque Cheio, João Vitor Toigo puxou o contra-ataque e, na entrada da área, tocou para Guilherme Bebber marcar o segundo dele e o 2º do C.E.R Cruzeiro.

Ainda no primeiro tempo, Leabe Iunges fez grande jogada e tocou para João Vitor Toigo que, chutou alto, sem chance de defesa de Gabriel Dallemole. João Vitor Toigo, em cobrança de tiro livre, marcou mais um, fechando o primeiro tempo em 4 x 0.

Na etapa final, o Tanque Cheio diminuiu. Depois da jogada trabalhada, Estevão Bernardi Marin deu passe açucarado para Janquiel Tessaro Comin tocar na saída do goleiro Rafael Ingles.

A reação do Tanque Cheio não teve sequência e o C.E.R Cruzeiro manteve o ritmo e marcou mais três vezes. Depois da cobrança de tiro de canto, Leabe apareceu livre no meio da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, ampliando a vantagem para 5 x 1.

Em bela cobrança de falta, Vitor Magnaguagno ampliou para a equipe comandada por Gilmar Leabe e Edison Antunes. Antes do apito final, a equipe de São Gotardo marcou o sétimo gol.  Thomas Nascimento recebeu na entrada da área e, de perna esquerda, chutou forte para deixar a sua marca e fechar a decisão em 7 x 1.

O C.E.R Cruzeiro chegou a título com uma campanha indiscutível de oito vitórias em oito jogos. Foram 49 gols marcados e apenas seis sofridos, números que refletem o domínio absoluto da equipe durante todo o campeonato.

Desde a primeira rodada, o time demonstrou superioridade técnica e organização tática, superando todos os adversários com atuações consistentes e ofensivas. O ataque avassalador, aliado a uma defesa sólida, tornou a conquista irretocável.

João Vitor Toigo, da equipe do C.E.R Cruzeiro, com 14 gols marcados, foi o artilheiro da competição. Rafael Ingles, também da equipe campeã, com apenas seis gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do certame.

A equipe Os Guri F.C, eliminada pelo campeão na fase semifinal, ficou com 3º lugar no campeonato. A equipe do Atlético União/Invasores F.C recebeu o troféu Disciplina.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão
: C.E.R Cruzeiro
Vice-campeão: Tanque Cheio
3º Lugar: Os Guri F.C
Disciplina: Atlético União/Invasores F.C
Goleador: João Vitor Toigo (C.E.R Cruzeiro), com 14 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Rafael Ingles (C.E.R Cruzeiro) com seis gols sofridos

Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli / Prefeitura de Flores da Cunha