28/11/2023 Bocha

C.E.R Cruzeiro conquista o título inédito do Regional de Bochas Pontobol

A final foi disputada na cancha do Vitor Emanuel, em Caxias do Sul. Na melhor de cinco partidas, os florenses venceram por 3 x 0, com parciais de 15 x 6, 15 x 14 e 15 x 5, conquistando o título inédito

Depois da conquista do Municipal de Bochas Pontobol de Flores da Cunha, neste domingo, 26 de novembro, a equipe do C.E.R Cruzeiro sagrou-se campeã do Regional de Bochas Pontobol.

O campeonato foi disputado por 15 equipes, de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Cotiporã. Depois da 1ª fase consistente, na fase de quartas de final a equipe de São Gotardo eliminou o São José Trabalhador, do Bairro São José, de Caxias do Sul, com duas vitórias por 3 x 2.

Na semifinal o adversário foi o São Luís, da 6ª Légua, também de Caxias do Sul. Em casa vitória pelo placar de 5 x 0 e atuando longe de seus domínios, derrota por 2 x 1 e vaga na final, para enfrentar o São Severino, do Bairro Planalto, de Caxias do Sul.

A final foi disputada na cancha do Vitor Emanuel, em Caxias do Sul. Na melhor de cinco partidas, os florenses venceram por 3 x 0, com parciais de 15 x 6, 15 x 14 e 15 x 5, conquistando o título inédito da competição.

Além do título deste domingo, o C.E.R Cruzeiro já havia conquistado a Taça Rio-grandense, uma espécie de Série B do Regional.

A equipe de São Gotardo tem na presidência do clube, Júnior Cavalli. O presidente responsável pelo departamento de bochas é Cláudio Luís Ceconello. O técnico que levou a equipe ao título foi Miguel Mascarello e teve como auxiliar, Ademir Rigo, o "Mireto".

Em suas redes sociais, a Liga Regional de Bochas Pontobol parabenizou o C.E.R Cruzeiro pela conquista do Regional 2023, destacando que a equipe fez uma belíssima campanha, e, acima de tudo, com disciplina e respeito aos seus adversários.

Texto: Maicon Pan
Fotos: C.E.R Cruzeiro / Divulgação