09/12/2023 Futsal

Broca 18 leva a virada e fica com o vice na Copa Vales da Serra de Futsal

Depois do título da Terça Feira em 2022, nesta temporada, o Gadanha FC, também de São Marcos, venceu a competição e o troféu segue na cidade.

Aconteceu nesta sexta-feira, 8 de dezembro, a final da Copa Vales da Serra de Futsal entre Gadanha e Broca 18. A decisão foi disputada no Pavilhão da Ameixa, em São Marcos.

Depois do primeiro tempo sem gols, onde Erich Batista teve a melhor chance, mas o goleiro Alemão fez grande defesa. Nos últimos minutos da etapa inicial, o goleiro são-marquense saiu nos pés de Diego Erthal para evitar o gol do Broca 18.

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes levando perigo aos goleiros adversários. Aos 12 minutos, depois da cobrança de falta ensaiada, Batista recebeu na marca do pênalti concluiu de perna esquerda para fazer 1 x 0. Depois do gol, Batista desperdiçou uma chance incrível de matar o jogo.

Aos 14 minutos, numa jogada rápida, Luiz Henrique foi lançado e tocou na saída do goleiro Paulo Venturini, deixando tudo igual para os donos da casa. Logo após sofrer o empate, o Broca 18 estourou o limite de cinco faltas.

Quando a decisão se encaminhava para a cobrança de pênaltis, faltando 40 segundos para o fim, Batista puxou o atleta do Gadanha e cometeu a 6ª falta e, consequentemente a equipe da casa teve o tiro livre a seu favor.

Na cobrança, Chicão chutou forte, rasteiro, sem chances para Venturini. Depois de tomar a virada, o técnico Edinei Ribeiro até tentou colocar o goleiro linha, mas o título da Copa Vales da Serra de Futsal ficou mesmo com o Gadanha.  

Luiz Henrique Machado da Silveira, da equipe campeã, com oito gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Paulo Ricardo Venturini, do Broca 18, com 16 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Gadanha F.C. (São Marcos)
Vice-campeão: Broca 18 (Flores da Cunha)
Goleador: Luiz Henrique Machado da Silveira (Gadanha)
Goleiro Menos Vazado: Paulo Ricardo Venturini (Broca 18)

Texto: Maicon Pan
Fotos: Rui Borba