05/09/2011 Futebol

Bons jogos na abertura do campeonato

No Travessão Accioli o jogo teve pênalti convertido, pênalti desperdiçado, expulsão de atletas reservas e três gols de atletas contratados

Iniciou na tarde de ontem a disputa pelo 19º campeonato de futebol de campo de Nova Pádua. Na sede do município, o atual campeão passou sufoco para vencer a equipe do Cerro Largo. Aos 15 minutos de jogo, a equipe da casa já vencia por 3 x 0, em duas cobranças precisas de falta de Roger e um golaço de Duda. A torcida esperava uma goleada já no primeiro jogo, mas no segundo tempo, Jacson aos 25min e Douglas Vezzaro aos 36min descontaram para a equipe visitante. No próximo domingo, o Paduense enfrenta a equipe do Leonel, já o Cerro Largo joga diante de sua torcida, contra a equipe do Ferroviário.

No Travessão Bonito, o Planalto recebeu o Ferroviário. As principais chances foram da equipe visitante que assustou com Cris em duas oportunidades, sendo uma delas tirada em cima da linha pelo atacante Cesar Ulian que jogou improvisado na lateral direita. Josué em três belos chutes levou perigo ao gol defendido por Ronaldo. O jogo praticamente foi de ataque contra defesa. O Ferroviário buscou o gol durante todo o jogo e o Planalto se defendia com boa atuação de André Ulian, Ricardone e Guilherme Pegoraro. No fim, um 0x0 que agradou mais a equipe da casa.

No Travessão Curuzu, o Leonel venceu a equipe da casa por 2 x 0. No primeiro tempo o Leonel desperdiçou duas ótimas chances de abrir o placar. Por sua vez, o time do Curuzu arriscava em chutes de longa distancia sem levar perigo ao goleiro Tota. Aos 20min da etapa final, Jonas Motta marcou o primeiro para os visitantes. O gol fez o treinador Mosmann mudar a equipe em busca do empate. A equipe do Curuzu melhorou, mas em um contra-ataque Jonas bateu cruzado, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Odirlei que só teve o trabalho de tocar a bola para o gol vazio. A equipe do Curuzu busca a reabilitação contra o líder São Jose no próximo final de semana.

No Travessão Accioli o jogo teve pênalti convertido, pênalti desperdiçado, expulsão de atletas reservas e três gols de atletas contratados para essa temporada. Logo aos três minutos de jogo, o arbitro marcou pênalti para a equipe da casa. Rafael Dalla Valle marcou. No reinício do jogo, o técnico Borracha da equipe do Santo Antônio e os atletas Mateus Sacarol e Adilo Toscan foram expulsos por reclamação. Ainda no primeiro tempo, o São José ampliou a vantagem com Evandro Scremin. O artilheiro Polaco ainda isolou uma penalidade máxima que acertou o açude que fica atrás do gol.

No segundo tempo a equipe da casa ampliou o placar com Evandro Scremin, um dos artilheiros do campeonato ao lado de Roger do Paduense. O São Jose ainda teve Vilson Betanin expulso por reclamação. Pelo saldo de gols a equipe do Travessão Aciolli lidera a competição.

Por: Jackis Fabian, Cris Menegat, Renato Salvador e Maicon Pan