A Áustria conquistou o título do Futsal Veteranos com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. A equipe marcou 24 gols e foi vazada em 13 oportunidades.
Na noite desta sexta-feira, 5 de dezembro, a equipe da Áustria sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Nova Pádua ao golear a Romênia por 4 x 0. O nome da decisão foi Luis Carlos Skovronski, o “Polaco”, autor dos quatro gols que garantiram o título da competição.
Apesar do placar elástico, a Romênia dominou completamente o primeiro tempo, criando inúmeras oportunidades de gol com Edenilson Dagnese, Vanderlei Dagort, o “Pity”, Luciano Morandi, o “Ocha”, e Giovani Fabian, mas pecou nas conclusões e parou nas defesas do goleiro Cesar Miozzo. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Na etapa final, o cenário mudou. A Áustria voltou mais organizada, equilibrou as ações e passou a dominar o confronto, momento em que Polaco começou a decidir o jogo. Logo nos primeiros minutos, ele roubou a bola de Itamar Bernardi, o “Kiko”, e finalizou no canto do goleiro Cleomar Lusa para abrir o placar. Pouco depois, recebeu a bola, girou sobre a marcação e chutou cruzado para ampliar para 2 x 0. Na sequência, após cobrança de escanteio, apareceu novamente para marcar o terceiro gol da equipe. Antes do apito final, Polaco confirmou a grande atuação ao balançar as redes mais uma vez, fechando o placar em 4 x 0.
Na premiação individual do campeonato, Josué Toscan, o “Josu”, da equipe da Irlanda, encerrou a competição como goleador, com 12 gols marcados. O prêmio de goleiro menos vazado ficou com Cesar Miozzo, da campeã Áustria, que sofreu apenas 13 gols sofridos ao longo da competição. A equipe da Escóci8yua, eliminada pela campeã, na fase semifinal, finalizou sua participação com o 3º lugar.
CLASSIIFCAÇÃO:
Campeão: Áustria
Vice-campeão: Romênia
3º Lugar: Escócia
Goleador: Josué Toscan (Irlanda) com 12 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Cesar Miozzo (Áustria) com 13 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura Municipal de Nova Pádua