14/08/2020 Diversos

Aulas do tênis de mesa serão retomadas. Faça já sua inscrição

As aulas para o tênis de mesa serão ministradas pelo instrutor Rossini Junior. As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 9.8167.7767.

Após 100 dias parado por conta da pandemia da Covid-19, as aulas do tênis de mesa serão retomadas cumprindo todas as recomendações dos órgãos de saúde em relação ao distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, para evitar a disseminação do novo Coronavirus.

As aulas para o tênis de mesa serão ministradas pelo instrutor Rossini Junior. As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 9.8167.7767. As aulas individuais e coletivas para crianças, jovens e adultos acontecerão na Fiório Esportes de Areia & Funcional, localizada na Avenida 25 de Julho, nº 2700, em Flores da Cunha.

Mais sobre o Tênis de Mesa
O tênis de mesa, também chamado de ping-pong, é uma adaptação do tênis de quadra, consiste na disputa de pontos entre jogadores que golpeiam a bola com suas raquetes sobre a área de jogo (mesa). O objetivo é impedir que o adversário consiga realizar a mesma ação e devolva a bola para a área de jogo.

Assim, o atleta vencedor é aquele que obtém mais êxitos dentro do número de sets em disputa. Os sets são disputados e vence o primeiro jogador que atingir a marca de onze pontos ou dois pontos de vantagem, no caso de empate em dez pontos.

Por ser um jogo muito rápido, em que a bola pode atingir velocidades perto dos 200 km/h, algumas adaptações foram feitas ao longo do tempo para melhorar a jogabilidade e facilitar para os espectadores.

Em 1988, o tênis de mesa tornou-se um esporte olímpico. No Brasil, o tênis de mesa se popularizou em clubes e escolas, possuindo muitos adeptos e alguns nomes influentes no esporte.

Por: Maicon Pan