19/11/2018 FC Iniciação Esportiva

ATE/FC Iniciação Esportiva garante três vagas na final da Copa Sortica de Futsal

Na categoria Sub 15 Prata, a classificação para a final veio com a vitória de 3 x 1 sobre a equipe do CESI, de Porto Alegre

No sábado, 17 de novembro, a cidade de Gravataí foi palco da classificação da ATE/FC Iniciação Esportiva para a decisão da Copa Sortica de Futsal. 

Na categoria Sub 15 Prata, a classificação para a final veio com a vitória de 3 x 1 sobre a equipe do CESI, de Porto Alegre. Erich Cavalli Rech, Taylor Moreira De Oliveira e Lucas Rigo Parisotto marcaram os gols dos florenses. O craque da partida, do lado da FC Iniciação Esportiva, foi o atleta Thalys Barp.

Na categoria Sub 11 Prata, a equipe de Flores da Cunha foi superada pelo CESI por 6 x 1. Mesmo com a desclassificação fica aqui o reconhecimento da equipe pela bela campanha realizada na competição. Bernardo Slomp Bettoni fez o gol florense e foi eleito o craque do jogo. Com o resultado a equipe dos professores Vagner, Walter e Nathan terminou na 3ª colocação. 

Outra equipe da ATE/FC Iniciação Esportiva garantida na final é a categoria Sub 13 Prata. Na semifinal, as duas equipes da FC Iniciação Esportiva se enfrentam para saber quem enfrentará o Paladino de Gravataí na decisão. 

Num jogo de tirar o folego, a equipe Sub 15 Ouro da ATE/FC Iniciação Esportiva venceu o Paladino, de Gravataí pelo placar de 5 x 4 que colocou o time na decisão da Copa Sortica de Futsal. Pablo Tatto, duas vezes, Ryan Rissardi Ribeiro, Arthur Caumo e Daniel L. Foscarini anotaram os gols da classificação. Bernardo Picoloto Boff foi eleito o craque do jogo.

As finais acontecem no dia 1º de dezembro em Gravataí quando a categoria Sub 15 Ouro da FC Iniciação Esportiva enfrentará o AAV, de Veranópolis. Na categoria Sub 13 Prata, uma das equipes da ATE/FC enfrentará o Paladino e na Sub 15 Prata, o adversário será o Chute Certo, de Porto Alegre. 

Finais – Dia 01 de Dezembro – Paladino/Gravataí 
Sub 15 Ouro – ATE/FC Iniciação Esportiva x AAV (Veranópolis) 
Sub 13 Prata – ATE/FC 01 ou ATE/FC 02 x Paladino (Gravataí) 
Sub 15 Prata – ATE/FC Iniciação Esportiva x Chute Certo (Porto Alegre) 

Por: Maicon Pan