01/06/2020 Anunciantes

Trate as suas dores musculares com a Fisioterapeuta Sabrina Braghini

Sabrina atua na área de Traumatologia e Reumatologia aplicadas à Fisioterapia, Pilates, Reeducação Postural, Terapias manuais, Drenagem linfática e Geriatria

Neste mês de junho, o site Piccolo Esportivo tem a satisfação de anunciar a parceria com a profissional Sabrina Braghini, que atua na área da Fisioterapia e Pilates. Para ela, as dores musculares têm tratamento. Confira um pouco mais do trabalho e da trajetória de sucesso de Sabrina, que atende na Avenida 25 de Julho nº 1242 - Sala 5, em Flores da Cunha.

1 - Nome completo, idade e o que você faz?
Meu nome é Sabrina Braghini, tenho 38 anos, e há 15 anos, ajudo homens e mulheres na melhora da dor. Pessoas que têm dificuldades no dia a dia, como não poder carregar um filho, ou uma dor de cabeça insuportável por tensão nos músculos, ou praticar o esporte que mais gosta, como jogar uma bola ou fazer um peso na academia porque sentem dores insuportáveis, ou o seu hobby porque travam a coluna, ou mesmo durante o seu trabalho, mexendo muito com os braços, ou ficando na frente de um computador por horas. Depois de anos de experiência, tratando centenas de pacientes em Caxias do Sul e Flores da Cunha, posso dizer que é possível melhorar as dores sem passar por uma cirurgia ou fazer uso de medicamentos em excesso ou mesmo sem deixar de praticar o esporte ou o trabalho que tanto ama. Você, leitor, que está deitado, com dor, pode perceber que a sua dor piorou. Você pode voltar para o seu trabalho ou praticar seu esporte favorito, sem sofrer com as dores. Poder carregar seu filho e brincar no fim de semana, sem ficar travado, por causa de um quadro agudo de dor na cervical, nos braços ou na lombar. Esse é o melhor resultado que eu tenho ajudado os meus pacientes a conquistarem. Se você sofre com dores insuportáveis e tiver dúvidas, me envia sua pergunta pelo contato via WhatsApp (54) 9.9925.7412. Vai ser um prazer te ajudar na melhora da sua dor. 

2 - Em que momento da sua vida surgiu a paixão pela Fisioterapia?
Foi a partir do momento em que eu comecei a trabalhar diretamente com isso em um estágio, ainda durante a faculdade. Interagir com um paciente e ver o resultado que ele espera, que é a melhora de um quadro inflamatório, por exemplo, ou melhora de dores relacionadas ao trabalho.

3 - Faz quanto tempo que você inaugurou seu Espaço Sabrina Braghini? 
Atualmente tenho um Consultório/Estúdio de Pilates, no qual atendo desde maio de 2018 localizado em Flores da Cunha. Além disso, faço também atendimentos a domicílio para pacientes que não podem se deslocar até o consultório. Meus pacientes são de várias cidades da região.

4 - Quais os principais tratamentos que você oferece?
Atuo na área de Traumatologia e Reumatologia aplicadas à Fisioterapia. Trato da dor dos pacientes e das suas dificuldades do dia a dia. Trabalho com Pilates, Reeducação Postural, Terapias manuais, Drenagem linfática, Geriatria. Atendo pacientes ciclistas, jogadores de futebol, trabalhadores de indústria, comércio, área da construção.

Homens e mulheres vêm até mim com um quadro de dor aguda, na busca de um tratamento que os deixe com o corpo forte e resistente, mais solto, com mais movimentos, sem dor, podendo realizar melhor os trabalhos do dia a dia, diminuição dos inchaços, devido a melhora da circulação. Ou seja, melhora do bem-estar do corpo e da mente, consequentemente.

5 - Qual a importância da Fisioterapia e do Pilates para o esporte, independente da modalidade?
A área da fisioterapia no esporte é de suma importância para a reabilitação dos movimentos e função de um atleta. É muito importante também o trabalho de prevenção de lesões realizado pela Fisioterapia do esporte, no controle de força muscular, flexibilidade e propriocepção. Tudo relacionado ao estudo do movimento que o atleta realiza na sua prática esportiva. 

6 - Qual o diferencial do seu do seu trabalho?
O diferencial do meu atendimento, relatado pelos meus pacientes, é que eu tenho uma visão global do paciente. Trato da queixa que ele tem, mas cuido também de possíveis causas escondidas que resultam nessa queixa. Além disso, faço uso de todo arsenal de técnicas as quais aprendi durante a minha vida profissional. Acho muito importante o profissional de Fisioterapia entender da dor e do sofrimento, que a pessoa que o procura, está passando. Oferecer um tratamento humanizado, pois um dia eu também fui paciente e sei como eu gostaria de ser atendida. Geralmente me torno amiga dos meus pacientes, conselheira e até confidente. Isso devido à confiança que eu passo para eles, fazendo se sentirem bem.

7 - Onde fica localizado seu consultório?
Para quem quiser conhecer meu local de trabalho, marcar uma aula experimental, fica na Avenida 25 de Julho, nº 1242 - Sala 5. Meu contato via WhatsApp (54) 9.9925.7412. Os pacientes podem acompanhar meu trabalho pelo Instagram Sabrina Braghini Fisioterapeuta.

Por: Maicon Pan