15/02/2023 Futebol

Aluno da APAE de Flores da Cunha reencontra o ídolo Renato Portaluppi

Depois de 37 anos, o florense Nino esteve na Arena do Grêmio, com mais três alunos da APAE de Flores da Cunha, para assistirem a partida entre Grêmio e Avenida, pelo Campeonato Gaúcho

Para os torcedores da dupla GreNal, a rivalidade é sadia e faz bem ao futebol. Grande parte da torcida torce o nariz quando se trata de um ídolo do adversário. Embora a "secação" faça parte de gremistas e colocados, quando os exemplos saem das quatro linhas a admiração vai além das cores azul e vermelho.

Depois de 37 anos, o florense Nino esteve na Arena do Grêmio, com mais três alunos da APAE de Flores da Cunha, para assistirem a partida entre Grêmio e Avenida, pelo Campeonato Gaúcho. Em 1986, Nino, que sofre com Síndrome de Down, fez uma foto com o técnico gremista, em frente à residência da família, em Flores da Cunha.

No dia 12 de fevereiro, acompanhado pela irmã e tutora Maria de Lurdes Bianchini, assistiu a partida nas arquibancadas e, logo depois, marcou presença na coletiva de Renato. Ao final da entrevista, o ídolo tricolor presenteou Nino com uma camisa autografada do Grêmio, para a emoção do torcedor florense. Ao falar do técnico, Nino se expressa de forma carinhosa como “Nenato”.

Para conferir a reportagem completa do Globo Esporte/RS CLIQUE AQUI e entenda que, muitas vezes, os ensinamentos vão muito além do esporte. A ida dos alunos especiais foi possível graças a parceria do Consulado Gremista de Flores da Cunha e a APAE, que promoveram a campanha “Realize um Sonho Tricolor”.  

Texto e Foto: Maicon Pan