14/10/2023 Futsal

Alfredão e C.E.R Cruzeiro decidem o título do Futsal Feminino de Flores da Cunha

A equipe do Alfredão busca o bicampeonato depois de ter conquistado o 1º título em 2022. Por outro lado, o Cruzeiro tenta o tetracampeonato.

Na noite desta sexta-feira, foram disputadas as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Flores da Cunha. C.E.R Cruzeiro e Alfredão venceram seus jogos e voltam a fazer a final da categoria.

Na primeira semifinal a equipe do C.E.R Cruzeiro enfrentou o União Feminina Caxias e venceu pelo placar de 4 x 0, carimbando o passaporte para a decisão.

Logo nos primeiros minutos de partida, Mayara Foscarini recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para a goleira Jovana. Depois do gol, as duas equipes criaram boas chances, mas pararam nas defesas da goleira Jaqueline Paula Fiori, do Cruzeiro e Jovana Felizari Lima.

Na etapa final, depois da cobrança de lateral a goleira Jovana perdeu a bola no meio da quadra e Tainara Ferreira conduziu livre e tocou para o fundo das redes para fazer 2 x 0 para a equipe de São Gotardo.

Aos dez minutos, Tainara achou Mayara entrando no meio da zaga do União Feminina Caxias e, com um toque sutil por baixo da goleira, marcou o terceiro do Cruzeiro.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, em mais uma bela troca de passes, Mayara recebeu da entrada da área e chutou forte. A bola explodiu no travessão e quicou depois da linha do gol. O destaque do C.E.R Cruzeiro marcou o terceiro dela e o 4º da equipe, fechando o placar em 4 x 0.

Na segunda semifinal, a equipe do Alfredão venceu o E.C Segredo pelo placar de 6 x 2 e avançou para a final do campeonato. A equipe do técnico Adilson Fagundes, o “Gabiru” começou a partida pressionando e o primeiro gol não demorou. Maristela Sobierai Frohlich, ou simplesmente Estela, recebeu lançamento na marca do pênalti e finalizou. A goleira Vitória Araldi Ziliotto não segurou e Estela empurrou para o gol vazio.

Aos oito minutos, Estela recebeu grande passe e tocou na saída da goleira Vitória para fazer 2 x 0. Com a vantagem a equipe do Alfredão diminuiu o ritmo e viu a equipe de Ipê crescer na partida.

Aos treze, o E.C Segredo desperdiçou um pênalti. Eliane Maria Brollo cobrou para fora. Na saída de bola, a equipe do técnico Moacir Antoninho Barp roubou a bola na defesa e numa jogada rápida, Danielly Rivarol Santos Riffel finalizou rasteiro, no canto direito da goleira Caroline Alessi, diminuindo o placar para 2 x 1.  

Faltando 1:30, a equipe do E.C Segredo chegou ao empate. Jéssica da Luz de Matos recebeu na lateral, ganhou da marcação e tocou na saída da goleira Caroline, para fechar a primeira etapa em 2 x 2.

Aos sete minutos da etapa final, a zagueira do E.C Segredo foi afastar a bola na defesa e chutou em cima de Graziela Estevo, a “Tuca”, que girou sobre a marcação e chutou forte para deixar o Alfredão outra vez em vantagem.

Faltando oito minutos, Estela roubou a bola no meio da quadra, tocou para Tuca que driblou a goleira Vitória e marcou o quarto do gol do Alfredão.

Quando restavam 36 segundos para o fim, Bruna Galiotto fez grande jogada e deixou Estela livre para marcar o 3º dela na partida e o quinto do Alfredão. Faltando 15 segundos, agora foi a vez de Galiotto marcar o dela e decretar a vitória de 6 x 2 para o Alfredão.

Na fase classificatória, a equipe do C.E.R Cruzeiro venceu o Alfredão pelo placar de 2 x 0. A equipe do Alfredão busca o bicampeonato depois de ter conquistado o 1º título em 2022. Por outro lado, o C.E.R Cruzeiro tenta o tetracampeonato.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
C.E.R Cruzeiro 4 x 0 União Feminina Caxias
Alfredão 6 x 2 E.C. Segredo

FINAL – SÁBADO – DIA 21 DE OUTUBRO
15h  Alfredão X C.E.R Cruzeiro

Texto e Fotos: Maicon Pan