Comandada por Leandro dos Santos Janes, o "índio" e Júlio Cesar de Borba, a equipe teve uma campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota. Foram 36 gols marcados e apenas 13 gols sofridos.
Na noite desta sexta-feira, 15 de agosto, o Ajax entrou para a história ao conquistar, de forma inédita, o título do XIX Campeonato Municipal de Futsal de Nova Roma do Sul. A conquista veio com uma atuação de gala e uma vitória convincente de 8 x 3 sobre o Athlético São Luiz.
Após um início de partida equilibrado, o Ajax começou a se impor ofensivamente. Aos oito minutos, Eulher da Luz Duarte abriu o placar em jogada individual, batendo forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro João Vitor Zatti. No fim da primeira etapa, Alex William da Silva roubou a bola no meio da quadra, arriscou de longe e fez 2 x 0, levando uma boa vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Ajax não demorou para ampliar. Logo no primeiro minuto, Gian Volpato fez grande jogada e serviu Alex William, que marcou seu segundo gol na decisão e o terceiro da equipe. Pouco depois, foi a vez de Vitor Magnaguagno driblar a marcação e deixar Gian em ótima condição para fazer 4 x 0.
Com a desvantagem, o Athlético São Luiz tentou reagir utilizando o goleiro linha, mas viu a situação se complicar ainda mais após a expulsão de Lucas Batistin. O Ajax aproveitou o momento e chegou ao quinto gol com Guilherme Vinicius Gambato, após assistência de Eulher.
Mesmo com a partida praticamente definida, o show do Ajax continuou. O Athlético descontou com Anderson Raznievski, mas na sequência Eulher interceptou um passe, chutou da quadra de defesa e marcou um golaço, fazendo 6 x 1. O camisa 8 ainda repetiu a dose em outro chute de longa distância, anotando o sétimo gol e coroando sua atuação com um hat-trick.
Nos minutos finais, o Athlético conseguiu reagir com gols de Rodrigo Fernandes e Diego Pasuch, mas ainda houve tempo para mais um do Ajax. Anderson Prestes Bunai roubou a bola no meio e acertou o chute certeiro, fechando o placar em 8 x 3 para a festa da torcida.
John Lennon R. De Oliveira, da equipe do Ressaca F.C, com 12 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Mathias Zatti Kloss, do campeão Ajax, com 13 gols sofridos, terminou o campeonato como goleiro menos vazado.
Além do troféu tradicional de campeão, a equipe do Ajax também levou pra casa o troféu comemorativo aos 40 Anos de Emancipação Política de Nova Roma do Sul, por ter conquistado três títulos na sequência: campeão do Futsal Sub 20 de Ipê em 2024, campeão do Futebol 7 de Nova Roma do Sul em 2024 e o título inédito do Futsal de Nova Roma do Sul desta temporada.
Texto: Maicon Pan
Foto: Anderson Belle