01/09/2015 Futsal

Águia Negra é campeão invicto do futsal de Flores da Cunha

Treinada pelo Dr. Alfredo Koopp, o time também levou o título disciplina

No último, 29 de agosto, a equipe do Águia Negra conquistou o Citadino do Futsal de Flores da Cunha de forma invicta ao derrotar o Broca 18 pelo placar de 5 x 4. Depois do vice em 2010 e do 3º lugar a equipe do Águia chegou ao tão sonhado título. 
 
Além do título, a equipe treinada pelo Dr. Alfredo Koopp levou o título disciplina, mostrando que além da boa campanha, a equipe campeã também prezou pelo fair play.
 
Numa final bastante equilibrada e eletrizante, a 1ª etapa terminou em 3 x 2 para o Aguia. Aos três minutos, Pablo abriu o placar para o Águia. Barcaro empatou para o Broca aos cinco. No minuto seguinte, Roger virou para o Broca 18. Aos doze, Buiu deixou tudo igual para o Águia. 
 
Aos 16, Pedro Pinto ampliou para o Águia, fechando o placar da 1ª etapa em 3 x 2. O segundo tempo foi ainda mais emocionante. Aos sete minutos, Barcaro empatou para o Broca. Aos 12, Barcaro cobrou tiro livre e virou para o Broca fazendo 4 x 3.
 
Na final marcada pelas viradas de placar, quem virou por último foi o Águia que empatou aos 15 minutos em cobrança de tiro livre de Pablo. Em tarde de artilheiro, Pablo marcou o gol do título do Águia aos 16 minutos. 
 
No elenco, destaque para o goleiro Willian Menegat “Piriquito” que voltou de viagem durante a semana e teve bela atuação na grande final, mas também vale ressaltar o bom desempenho de Diego Vedootto que pegou muito na semifinal contra o Cerro. 
 
Lucas Barcaro, do Broca 18, foi o goleador do campeonato com 26 gols marcados. Andrey Rigo, do Bola Bola, foi o goleiro menos vazado com nove gols sofridos.
 
 A equipe do Águia teve uma campanha com 8 vitórias e 1 empate. Foram 60 gols marcados e 18 sofridos. A competição que reuniu 30 equipes foi organizada pelo DMD-AFE de Flores da Cunha.
 
A final foi realizada na quadra de esportes da Escola São Rafael. Nas fases de quartas-de-final, semifinal e final, por iniciativa das equipes, foi cobrado uma contribuição espontânea na entrada dos jogos. O valor R$ 5.300,00 foi revertendo para a APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua.
 
Relação dos atletas do Águia Negra 
Pablo Fagundes, Diego Vedootto, Willian Menegat, Daniel Rodrigues (Buiu), Pedro Pinto, Edipo Pinto, Sullivan Castro, Aderbal Padilha, Anderson Castellan, Gabriel Manbrini, João Manbrini, Roaldo Subtil (Teves), Juventino Galvão (Tino), Mateus Bribergman, Leandro Romitti. Comissão Técnica: Dr. Alfredo Mazzochi Koopp, Regis Slaviero e Ivonei Romitti. 
 
Classificação Final: 
Campeão: Águia Negra 
Vice-Campeão: Broca 18 
3º Lugar: Cerro 
4º Lugar: Nacional 
 
Por: Maicon Pan