29/08/2023 Anunciantes

Acupuntura: uma prática que trata não apenas a doença, mas o paciente como um todo

A acupuntura trata principalmente das dores no corpo, embora auxilie no reforço do sistema imunológico, também na questão da ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outras, trabalhando a parte física mental e emocional

Originária da China, a Acupuntura é um método terapêutico que se caracteriza pela inserção de agulhas na superfície corporal, para tratar doenças e promover a saúde.

Thaisa Pelizzer Dal Bó começou a trabalhar na loja da sua mãe, Ponto Sem Nó, até decidir por cursar Biomedicina. Após concluir a graduação, Thaisa fez uma pós-graduação em análises clínicas veterinária, em São Paulo.

Mesmo depois de concluir a pós, a profissional queria algo que tivesse mais contato com o ser humano. Foi então que, dentro da Biomedicina, Thaisa optou pela habilitação em Acupuntura, fazendo a especialização em Porto Alegre. Em junho de 2019, Thaisa começou a atender em Flores da Cunha.

A acupuntura é uma prática que usa a aplicação de agulhas em várias regiões do corpo, chamadas meridianos. A inserção dessas agulhas estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando dessa forma mensagens ate o cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória. Desse modo, a técnica ajuda no alívio das dores, tensões e mal-estar. “Os pacientes procuram a acupuntura para tratar principalmente das dores no corpo, embora auxilie no reforço do sistema imunológico, também na questão da ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outras, trabalhando a parte física mental e emocional”, explica a profissional.

A profissional Thaisa Pelizzer Dal Bó trabalha com os seguintes tipos de acupuntura. Confira abaixo, no que consiste cada um deles:
Acupuntura Clássica Sistêmica: É um método terapêutico que se caracteriza pela inserção de agulhas na superfície corporal para tratar doenças e promover a saúde.

Aurículo Acupuntura: Consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos.

Guashá: È uma massagem facial muito famosa por conta do método de "raspagem" realizado no rosto utilizando uma pedra feita de jade ou quartzo rosa.

Ventosa: É um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo.

Moxabustão: É uma técnica de que consiste em aplicar calor direta ou indiretamente sobre a pele, através de um bastão enrolado com ervas medicinais.

Haihua: Combina a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a tecnologia eletrônica: as agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma onda elétrica pelo corpo.

De acordo com a acupunturista, independente de qual método seja utilizado, todos eles têm como principais benefícios, o tratamento complementar de doenças, alívio de sintomas de alergias, auxiliam no equilíbrio do corpo e da mente, no tratamento para a insônia, redução da ansiedade e estresse, bem como a diminuição de dores crônicas.

Thaisa destacou que, nos últimos anos, os médicos estão recomendando a acupuntura como um complemento da medicina tradicional. “No caso da acupuntura, ela trata a raiz do problema, o foco da dor. O acompanhamento depende muito do nível de dor, ser for uma situação aguda ou crônica e da resposta de cada paciente, mas eu costumo trabalhar com pacotes de cinco ou dez sessões, com intervalo de sete ou quinze dias entre uma e outra”, destaca a profissional.

Segundo Thaisa, o diferencial é o atendimento de cada paciente de forma individualizada. “Quando decidi pela acupuntura, investi e me dedico ao máximo, através de novas atualizações e muito estudo para oferecer um trabalho de excelência. Me aprimorei nas técnicas e suporte que ajudam no atendimento aos meus pacientes”, frisou Thaisa.

Para o futuro do espaço, Thaisa espera continuar atendendo os pacientes da melhor forma auxiliando as pessoas para que, através da acupuntura, reduzam as dores do corpo e da alma, respeitando as demandas de cada um e auxiliando na busca por uma vida mais leve.

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, estando doente ou não. Ela é indicada para crianças adolescentes, idosos e gestantes. Além de tantos benefícios, a acupuntura também pode ser benéfica durante a gravidez, pois ajuda na diminuição das variações hormonais, que são frequentes durante este período.

Thaisa Pelizzer Dal Bó atende na Rua Frei Eugênio, no Edifício Antares 123, centro de Flores da Cunha. Faça seu agendamento pelo Fone/WhatsApp (54) 9.9666.2620. Aproveite para conferir o trabalho sério e competente da profissional, no perfil do INSTAGRAM.

Texto e Fotos: Maicon Pan