11/07/2021 Anunciantes

Academia Personal Fitness: nosso foco é o resultado físico e mental dos alunos

Os treinos da Academia Personal Fitness são pessoais e as profissionais elaboram treinos individualizados, pensando em cada aluno, nas suas características pessoais e problemas posturais

Em busca da boa forma, do corpo perfeito e da vida saudável, muitas pessoas correm para as academias a fim de garantir o que tanto querem. Por outro lado, empreendedores conseguiram ver esse movimento como uma oportunidade de investimento. Em Flores da Cunha, a Academia Personal oferece um atendimento todo espacial aos seus alunos.

A paixão de Janete Francisconi, com 50 anos, pela Educação Física surgiu ainda no tempo de escola graças aos ótimos educadores que teve. “Na Escola Santa Catarina, em Caxias do Sul, tive o privilégio de ter o técnico Felipão como meu professor. Além disso, também me espelhei nele como ser humano. É uma pessoa fantástica e tenho ótimas lembranças dele”, recorda Janete.

A oportunidade de abrir a própria academia surgiu ainda na faculdade, quando conheceu a colega de turma, a também florense Rita Pagno, que juntas montaram a academia. A inauguração foi realizada no dia 1º de agosto de 1998. Para a escolha do nome, Janete e a antiga sócia Rita queriam um nome que passasse a ideia de “pessoa” e relacionado à saúde, bem-estar e qualidade de vida. Depois de um tempo analisando alternativas, as amigas decidiram por “Personal Fitness.

Hoje, além da proprietária Janete, a Academia Personal Fitness conta com duas profissionais formadas, professora de Pilates, Jump, Funcional, Muay Thai e Karatê. Todos os profissionais também trabalham em outros estabelecimentos.

“Embora as pessoas estejam vivenciando um momento em que a internet transmite muito conhecimento, nada substituiu a qualidade e acompanhamento dos profissionais das academias, que se preocupam com a eficiência e a execução correta de cada exercício, garantindo assim menor risco de lesão e maior eficácia do objetivo proposto. Além do mais, uma máquina jamais fara um papel de homem” ressalta a empresária.

Os treinos da Academia Personal Fitness são pessoais e as profissionais elaboram treinos individualizados pensando em cada aluno, nas suas características pessoais, problemas posturais, etc.

Para o futuro da Academia, a personal trainer frisa que o ser humano está sedento por novidades, mas nem sempre o aluno precisa buscar as mesmas de forma desenfreada. “Muitas vezes as pessoas se iludem com as máquinas sofisticadas, de última geração. Queremos que alguém faça algo por nós, mas isso é impossível sem esforço pessoal”, argumenta ela.  

Ainda segundo Janete, as novas máquinas não são suficientes para que as pessoas consigam seus objetivos em relação à saúde e a estrutura corporal. Nossa meta é mantermos uma academia com esse clima familiar, onde o aluno venha treinar sem se preocupar com futilidades. Na Personal Fitness tratamos todos os alunos com carinho, amizade e simplicidade, com foco no resultado físico e mental dos alunos.  

Mesmo com o sucesso, credibilidade e reconhecimento, Janete recorda da sua trajetória e da dúvida em prestar vestibular para o curso de Psicologia ou Educação Física. Me preocupo com o ser humano e acredito que nossa missão nesta terra seja a de ajudar o próximo. Para mim, não existiria competição, mas cooperação. Que pena que isto não é importante para o ser humano”, conclui Janete Francisconi.

A Academia Personal Fitness atende na Rua Freis Capuchinhos, nº 346, no Bairro São José. Agende seu horário pelo fone WhatsApp (54) 9.8423.4310. Conheça as instalações e aulas da Academia Personal Fitness na FanPage do Facebook e no perfil do Instagram.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Academia Person Fitness/Divulgação