21/02/2022 Motocross

A paixão por duas rodas que vem de berço

Neste domingo, Gabriel conquistou o 2º lugar na etapa da Copa Serrana de Veloterra, na categoria 65cc. A prova foi realizada em Carlos Barbosa.

Desde pequeno, o florense Gabriel Boeira Dotti sempre foi fascinado por motos. O pai Ademar Dotti que é gerente comercial sempre andou de moto e fazia trilhas, mas nunca competiu. "Desde que nasceu, o Gabriel assistia as corridas e vídeos de motocross junto comigo. Sempre foi ligado no esporte" destaca o pai.

A mãe Adriana Boeira Dotti, diretora do CCAA Escola de Idiomas, lembra que estava grávida e antes mesmo de nascer, Gabriel ganhou a primeira moto. "Com quatro anos, assim que tirou as rodinhas da bike, já subiu na moto e acelerou", recorda a mãe. 

Gabriel treina há um ano e meio, um vez por semana, com o professor e piloto Leonardo Sebben. Em 2021, Gabriel começou a competir e já conquistou um excelente resultado, terminando a temporada em 7º lugar no Campeonato Gaúcho de Motocross. 

Neste domingo, Gabriel conquistou o 2º lugar na etapa da Copa Serrana de Veloterra, na categoria 65cc. A prova foi realizada em Carlos Barbosa. A mãe ressalta a emoção de ver o filho competir e subir no pódio. "Eu sempre me emociono quando ele entra na pista para competir e, por conta do pódio que o Gabriel conseguiu, eu não contive as lágrimas", frisou Adriana, que sempre acompanha o filho nas corridas.

O pai também é só orgulho pelo filho ter escolhido esse esporte. Com nove anos de idade, Gabriel já teve uma MXF 100, Kawasaki KX 65 e a atual Yamaha YZ 65cc. Adriana destaca a dedicação do filho ao esporte. "Vale a pena não apenas pelos troféus que o Gabriel conquista, mas, por toda a disciplina que o esporte proporciona. Isso não tem preço, finaliza a mãe.

No próximo dia 5 de março, Gabriel estará competindo na abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross que acontece no Município de Capitão/RS. Gabriel estuda no 4º Ano da Escola São José, em Flores da Cunha.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Adriana Boeira Dotti