19/07/2022 Diversos

2ª Trilha Indomáveis Off Road presta uma homenagem ao saudoso Rodrigo Baggio

Em frente a propriedade da família Baggio, foi colocado um guindaste com a gaiola de Rodrigo erguida, com os dizeres #ETERNOBAIO, como era carinhosamente chamado.

Após a perda do amigo Rodrigo Baggio, vítima de acidente de trânsito, ocorrido no início de junho, a Equipe Indomáveis Off Road relutou em continuar com a organização da 2ª Trilha Indomáveis Off Road. Porém, dias depois, o grupo decidiu realizar o evento como forma de homenagear o amigo que era um dos incentivadores do esporte.

O grupo de amigos esteve empenhado, preocupado com a organização da trilha, dos obstáculos que foram elaborados ao longo do trajeto, mas o mais importante era realizar um evento que pudesse recordar a memória do amigo que partiu de forma inesperada.

Ainda na sexta-feira, a equipe recepcionou os pilotos que vieram de cidades mais distantes e acamparam no Parque de Rodeios Alceu Maróstica. No local público presente acompanhou o show de Hélio dos Passos e dos gaiteiros Mateus Gazzi e Maicon Pacheco.

No sábado, depois de um reforçado café da manhã, os pilotos de Jeep, gaiolas, quadriciclos e até motos partiram para a trilha, pelo interior do Município. Passaram pelo centro da cidade em direção ao Travessão Bonito. Em frente a propriedade da família Baggio, foi colocado um guindaste com a gaiola de Rodrigo erguida, com os dizeres #ETERNOBAIO, como era carinhosamente chamado. Ao passar pelo local, os pilotos diminuíam a velocidade e até mesmo paravam, como que recordando da imagem de Rodrigo dentro de sua Gaiola, como costumeiramente fazia aos finais de semana. Era como se os amigos continuassem a trilha na companhia de “Baio”. 

A trilha seguiu até o Travessão Barra e, ao meio dia, os cerca de 130 pilotos almoçaram no salão do Travessão Leonel. Durante a tarde, a trilha seguiu na propriedade de Edgar Tonet. O que se viu foi muita paixão pelo esporte, que envolve adrenalina, diversão, barro e, nessa trilha em especial, um sentimento de gratidão e saudade de quem estava sempre à frente, organizando as trilhas e agora acompanha tudo ao lado do pai celestial. A expressão #ETERNOBAIO não é por acaso. 

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Divulgação