27/03/2024 Vôlei

1º Campeonato de Voleibol Legends Strangers acontece no dia 14 de abril, em Farroupilha

A entrada para assistir aos jogos será gratuita, mas a organização pede o engajamento do público para a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados, posteriormente, para entidades de Farroupilha.

Atleta da equipe caxiense do Strangers e amante do vôlei, Richard Hebert Alberto vem trabalhando incansavelmente na organização do 1º Campeonato de Voleibol Legends Strangers, que será realizado no dia 14 de abril, no Parque Cinquentenário, nos Pavilhões da Fenakiwi, em Farroupilha.

O torneio terá o apoio da prefeitura de Farroupilha, através do DMEJ - Departamento Municipal de Esporte e Juventude. “A administração farroupilhense nos acolheu muito bem, além de ser uma cidade que incentiva a prática do esporte e, consequentemente, oferece uma maior qualidade de vida para os munícipes. Acreditamos e apostamos nesse projeto visando também o desenvolvimento social e cultural”, destaca Richard.

De acordo com Richard, o torneio será disputado por atletas amadores e de nível federativo, oferecendo assim, jogos de alto nível técnico e gerando um entretenimento e lazer que vai além dos próprios jogadores, mas também para familiares, patrocinadores e torcedores.

O torneio terá a participação de 16 equipes, sendo 8 masculinas e 8 femininas. Até o momento estão confirmadas equipes de Farroupilha, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Serafina Corrêa, Marau, Teutônia, Novo Hamburgo e Antônio Prado.

Além da premiação com troféu e medalhas para o campeão, vice e 3º lugar, também haverá premiação para os destaques individuais no naipe masculino e feminino, na posição ponteiro, central, oposto, líbero e levantador.

A entrada para assistir aos jogos será gratuita, mas a organização pede o engajamento do público para a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados, posteriormente, para entidades de Farroupilha.

Ainda segundo Richard, tudo está sendo organizado para ter um evento de qualidade, oferecendo condições para que os atletas foquem somente no voleibol. “Mais uma vez, quero convidar a todos para prestigiar o evento com a família e amigos, assistindo os jogos e curtir o domingo de lazer”, concluiu Richard.

O torneio tem o patrocínio dos Supermercados Andreazza, Hidroponia São Roque, Sorvelândia, Guaíba Distribuidora. Apoiam o evento, a Decacau, N1 Sport, Bauducco, Deutschips, Pererekas e Prefeitura de Farroupilha. O torneio também conta com a parceria da Conne fotos, Caxias do Sul Mil Grau e Brenda Correa Design Gráfico.

Texto: Maicon Pan
Foto: Folders/Divulgação