Agora...

00:00:00

terça-feira, 2 de abril de 2019

Beach Tennis ganha praticantes em Flores da Cunha

Um esporte que ganha adeptos em todo o mundo começa a dar os primeiros passos também em Flores da Cunha. O Beach Tennis, criado na década de 1990, na Itália, é uma mistura do tênis tradicional, do vôlei de praia e do frescobol.

No sábado, 30 de março, Flores da Cunha sediou uma clínica de Beach Tennis, no Fiorio Esportes de Areia & Funcional, marcada pela presença do multicampeão referência no esporte mundial, o italiano Alessandro Calbucci, que esteve comandando as aulas e passando seus conhecimentos para os alunos. 

Facilidade e simplicidade para praticar: esse é o Beach Tennis, esporte para qualquer idade, sexo ou nível social. A clínica foi organizada por Michele Sgarioni Marchett, com a ajuda do marido Rafael Marchet. O casal joga junto na categoria dupla mista e decidiram proporcionar essas aulas para o público da Serra Gaúcha. 


Calbucci, que trabalha no Brasil a cerca de oito anos, orientou as aulas para 39 alunos que participaram da clínica durante a manhã e a tarde do sábado. O evento contou com atletas de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Porto Alegre e Torres. 

Durante as orientações dentro de quadra, o Calbucci ressaltou que não tem segredo, procura fazer a primeira alfabetização do esporte e passar os princípios importantes para que as pessoas tenham a orientação técnica e depois continuem o trabalho com os professores da região. 

“O Beach Tennis entrou na minha vida e ficou. É uma paixão que diariamente a gente prática. O objetivo da clínica foi apresentar a modalidade para as pessoas, porque muita gente e não conhece. Trouxemos um professor ótimo, grande profissional”, destacou Michele. 

Entre os dias 1º e 5 de maio, Michele, Rafael e os amigos Leandro Degrandi, Kelly Degrandi, Cleuze Bertolini, Moacir Bertolini, Josiane Lanzarin e Fernando Pessotto estarão representando Flores da Cunha no Copacabana Open Beach Tennis, torneio mundial que acontecerá no Rio de Janeiro. Serão montadas entorno de 40 quadras com dimensões de 8x8 metros cada lado, e, até o momento, já são mais de 1350 atletas inscritos entre as categorias profissional e amadores. 

“Teremos oportunidade de jogar Beach Tennis na cidade do Rio de Janeiro e principalmente, assistir aos jogos de grandes profissionais mundiais, para nós que estamos apaixonados pela modalidade, será uma experiência incrível”, finalizou Michele.

Por: Maicon Pan

EMPRESAS PATROCINADORAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário